POLÍCIA

Operação do Gaeco e PM contra o tráfico resulta em morte de suspeito que reagiu à prisão

Publicado em

Nesta quinta-feira (09), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Tudo 2, uma força-tarefa que envolve o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil. A ação, autorizada pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Capital (NIPO), resultou em 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

 

Durante a operação, um dos alvos reagiu à prisão e entrou em confronto com a PM, vindo a óbito. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em municípios como Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Água Boa, Várzea Grande, Alto da Boa Vista e Vila Velha, no Espírito Santo.

 

A investigação, conduzida pelo Gaeco, aponta a participação de pelo menos 18 pessoas na organização criminosa, incluindo um adolescente. Alguns membros já foram denunciados por integrar o grupo em conexão com um homicídio consumado em Barra do Garças.

Leia Também:  Strada cai em sarjeta na Br 16e, capota e mulher fica gravemente ferida entre Sorriso e Lucas

 

As apurações tiveram início após relatos de pontos de venda de drogas na cidade. Com o avanço das investigações, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal encaminhou o caso ao Gaeco de Barra do Garças, culminando na operação de hoje.

 

O termo “Tudo2” é utilizado pelos membros da organização criminosa para identificação.

Anúncio

 

Em Andamento: Até o momento, onze prisões foram realizadas. Em um dos casos, no município de Barra do Garças, o suspeito, conhecido como “Mãozinha” e com extensa ficha criminal, reagiu, resultando em confronto com a Polícia Militar, que culminou em sua morte.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA