ESCAMOTES

Operação prende 7 traficantes por enviar drogas e armas em carros alugados

Publicado em

PF e Gaeco derrubaram esquema após apreensão de 40 quilos de pó em 2023

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), a “Operação Escamotes” com o objetivo de desarticular associação para o tráfico de drogas. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (BA) e Hidrolândia (GO).

Os policiais realizam 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual de Mato Grosso. O trabalho policial apontou que um grupo criminoso situado em Cuiabá enviava drogas e armas escondidas em fundos falsos produzidos

As averiguações tiveram início em agosto de 2023, durante a prisão em flagrante de uma pessoa que transportava cerca de 40 quilos de entorpecentes em um fundo falso de veículo. As investigações foram aprofundadas, fazendo com que a polícia chegasse aos líderes do grupo criminoso.

Estima-se que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo de uso permitido e restrito para outros estados da federação. A Operação Escamotes conta com aproximadamente 50 policiais federais e oito membros do Gaeco/MT.

Leia Também:  Motorista é preso com droga escondida em caminhão de carne no interior de MT

O nome da operação deriva do verbo Escamotear que significa: “encobrir (algo) com rodeios ou subterfúgios”, fazendo alusão ao modus operandi do grupo, que transportava os entorpecentes em fundos falsos produzidos nos veículos (transportar a droga escondida/escamoteada).

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA