CONFLITOS AGRÁRIOS

Operação termina com um morto, 7 presos e confisco de armas em MT

Local é conhecido pela prática de conflitos armados e outros crimes

Publicado em

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil no município de Colniza (1.065 km de Cuiabá), para cumprir mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas em conflitos agrários, terminou com um criminoso morto e outras sete pessoas presas, nesta quinta-feira (17). O morto foi identificado como Marcelo Bessa Silva. Na ação, também foram apreendidas nove espingardas, dois revólveres e diversas munições de diferentes calibres.

 

 

A  Operação Pacificare mobilizou as delegacias de Colniza, Aripuanã, Juara, Juína e Porto dos Gaúchos, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Machadinho D’Oeste, em Rondônia para cumprimento de mandados judiciais.  Os policiais também apreenderam aparelhos celulares, que devem auxiliar as investigações.

 

 

Um dos mandados de busca não foi cumprido, mas gerou um flagrante por posse de arma de fogo de uso proibido. O investigado já constituiu advogado para se apresentar. Outros cinco mandados de busca e apreensão resultaram em três prisões em flagrante. Duas por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido e uma por fraude processual. O alvo quando viu os policiais começou a quebrar o aparelho celular.

Leia Também:  EM MT: Funcionário de frigorífico é preso furtando 3 peças de picanha

 

 

Anúncio

O delegado Giuliano Bertucini, responsável pelo caso, explicou que a operação obteve resultados positivos. “Praticamente todos os mandados cumpridos e com flagrantes como consequência, além da retirada das armas ilegais da posse de criminosos perigosos. E o alvo abatido, infelizmente, mostra a periculosidade do agente em tentar enfrentar a Polícia”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA