Search
Close this search box.

POLÍCIA

Paccola: homem estava armado e representava “periculosidade”

Publicado em

O tenente-coronel e vereador por Cuiabá Marcos Paccola (Republicanos) afirmou por meio de nota que precisou atirar no agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa porque ele representava perigo a terceiros.

 

 

Conhecido como “Japão”, Miyagawa, que estaria armado e ameaçando uma pessoa, não resistiu ao disparo e morreu na hora. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (1) próximo ao Restaurante Choppão, na região Central de Cuiabá.

 

 

A nota da assessoria explica que Paccola estava a caminho de um compromisso quando percebeu o trânsito parado e uma aglomeração.

 

 

Anúncio

“Ao descer do veiculo para averiguar o que acontecia ele foi informado por alguns populares de que um homem armado estava ameaçando populares e iria matar uma mulher”, diz a nota.

 

 

Ainda conforme a versão do vereador, ao perceber que havia um homem armado, Paccola diz ter sacado sua pistola e pedido para o que Miyagawa largasse a sua, sem sucesso.

 

 

“Ele [Miyagawa] com a arma fez menção de se virar para a direção do parlamentar e policial, que no dever de proteger, agiu da forma que foi treinado e neutralizou a ameaça em legítima defesa e na defesa de terceiros, ele agiu efetuando disparos contra o individuo”.

Leia Também:  Homem morre e PM é baleado em briga

 

 

Ainda segundo a nota, o agente do socioeducativo já estava apresentando comportamento “que trazia periculosidade aos demais, inclusive trafegando veiculo em alta velocidade na contramão”.

Anúncio

 

 

“A perda de uma vida é sempre irreparável, porém o dever de servir e proteger está acima de qualquer situação, o treinamento do Tenente Coronel Paccola permitiu que que os danos aos presentes e a sociedade fossem minimizados e que todas as demais vidas fossem preservadas”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Briga na entrada de condomínio termina com um baleado em Cuiabá

Publicados

sobre

Uma discussão na entrada de um condomínio em Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgação, no Porto, resultou em um morador sendo baleado no braço nesta quarta-feira (24). Segundo informações preliminares, o disparo ocorreu após a vítima se envolver em uma discussão com outro homem que tentava entrar no residencial.

 

Testemunhas relataram que o suspeito estava tentando passar pela catraca destinada aos moradores, sem possuir autorização, quando a vítima, que estava em um carro logo atrás dele, se irritou e desceu do veículo exaltado, iniciando uma discussão. Não há informações se o atirador era morador ou visitante do condomínio.

 

De acordo com relatos postados pela página Perrengue Mato Grosso, a discussão se intensificou, culminando no suspeito sacando uma arma e disparando contra o morador. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar. A Polícia Militar também foi acionada, porém o autor dos disparos não foi localizado.

Leia Também:  Motorista é detido com carreta roubada e placa alterada em Mato Grosso

 

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para as devidas investigações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA