Search
Close this search box.

CIDADES

Padrasto é preso acusado de agredir enteada de 4 meses

Publicado em

Um homem foi preso em flagrante acusado de agredir a própria enteado, de apenas 4 meses. O caso aconteceu na noite deste domingo (22), em Confresa.

 

 

A criança deu entrada na unidade de saúde na madrugada de domingo, vomitando, sem reação aos estímulos e com hematomas visíveis. A equipe médica acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar e encaminhou a ocorrência para atendimento da Polícia Civil. Um laudo médico apontou lesões que são, possivelmente, causadas por agressões.

 

Em depoimento, a mãe da criança declarou que deixou a bebê com o padrasto no sábado, quando saiu para trabalhar. Ainda pela manhã do sábado, o padrasto ligou para a esposa e disse que a criança havia engasgado. Ao chegar em casa, ela encontrou a filha molinha e com a respiração bem curta, tentou fazer a manobra de desengasgo, a bebê chorou um pouco e parou. Depois, ao amamentar, a bebê vomitou. Ainda segundo a mãe, ela percebeu que o rosto da criança tinha uma mancha roxa e perguntou ao padrasto, mas ele respondeu que não sabia.

Leia Também:  Menino de 11 anos tenta atravessar rio a nado e morre afogado

 

Depois, ela detalhou que colocou a filha para dormir, mas estranhou que a criança dormiu além do horário habitual e quando a pegou no colo, viu que não estava bem e disse que a levaria para o hospital. O padrasto respondeu que seria melhor levar a um pediatra e não na unidade de saúde. No hospital, a equipe fez testes e a criança não apresentou nenhuma reação e na manhã de domingo, ela não acordou. A mãe afirmou ainda em depoimento que ao sair do hospital com o marido, ele pediu que ela falasse que a criança tinha escorregado do colo dela.

 

Anúncio

Em interrogatório na delegacia, o suspeito apresentou várias versões, inclusive, a de que a criança havia caído dos braços da mãe. “Em razão disso e da omissão dele, omitindo, inclusive, da mãe que a criança tinha se lesionado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa por omissão relevante”, explicou o delegado Higo Rafael.

 

A criança está em estado grave, no hospital regional de Confresa, aguardando uma vaga em UTI pediátrica.

Leia Também:  Homem baleado é encontrado agonizando na porta de Campus da UFMT

 

A investigação segue para apurar todas as informações e ouvir outras pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Corpo de Bombeiros Militares ministra palestra sobre Lei Lucas em creche de Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

A lei, sancionada em 2018, determinou que é obrigatória a capacitação de noções básicas de primeiros socorros de funcionários de escolas, incluindo professores.

 

 

Nesta quinta-feira, dia 18/04, o Corpo de Bombeiros Militares da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) realizou uma importante palestra na Creche Municipal Aquarela em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

O evento teve como foco a legislação da Lei Lucas n°13.722/2018 e contou com a participação de 40 colaboradores da instituição.

 

 

A palestra foi ministrada com ênfase nas diversas situações de emergência que podem ocorrer no ambiente da creche, que atende cerca de 800 crianças desde o berçário até as séries pré-escolares. Os temas abordados incluíram primeiros socorros básicos, procedimentos em casos de engasgamento em crianças (OVACE), técnicas de curativos, RCP para leigos e orientações gerais sobre segurança em situações de urgência.

 

Anúncio

 

Além das apresentações teóricas, foram realizadas oficinas práticas utilizando manequins neonatais e adultos, proporcionando aos participantes a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante a palestra.

Leia Também:  PRF apreende Aproximadamente 50 kg de cocaína em Rondonópolis- MT

 

 

O evento foi um sucesso, com todos os colaboradores demonstrando um excelente desempenho na absorção dos conteúdos apresentados, evidenciando a importância dessa iniciativa para garantir a segurança e o bem-estar das crianças atendidas pela creche.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA