Search
Close this search box.

POLÍCIA

Pai é indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado do filho, de um ano e oito meses

Publicado em

A Delegacia da Polícia Civil em Primavera do Leste concluiu o inquérito que apurou a morte de um menino de apenas um ano e oito meses e indiciou o pai da criança por homicídio qualificado cometido por motivo fútil, asfixia e mediante dissimulação. O indiciado está preso preventivamente.

 

 

O delegado Allan Vitor Sousa da Mata destacou que o trabalho pericial demonstrou que as lesões encontradas e que provocaram a morte da criança foram geradas por ações violentas praticadas contra a vítima. O laudo concluiu que o menino de apenas um ano morreu por asfixia causada pela obstrução das vias aéreas.

 

 

Comparando o resultado da perícia e o interrogatório do indiciado, a Polícia Civil apontou que apesar de tentar amenizar a violência, o pai bateu a cabeça e sacudiu com força a criança. “A ponto de ter provocado as lesões internas na cabeça, bem como, com as próprias mãos, obstruindo as vias aéreas, impedindo a respiração e ocasionando o óbito por asfixia”, explicou o delegado.

 

 

Anúncio

O crime ocorreu no dia 20 de junho. A criança foi levada até a UPA de Primavera do Leste pelos pais, que chegaram com a vítima na unidade de saúde por volta das 06h50 e a morte atestada durante o atendimento.

Leia Também:  Ossad4 de idoso sumido há 8 meses é achada em matagal em MT

 

 

A equipe da unidade de saúde acionou a polícia e o casal foi levado pela PM à delegacia para prestar esclarecimentos. A equipe de investigação da Divisão de Homicídios de Primavera do Leste iniciou a apuração dos fatos.

 

 

Apuração

O pai da criança contou que por volta das 03h30 deu mamadeira ao filho e em seguida o colocou em um berço improvisado, ao lado da cama do casal. Ele então cobriu a criança e deixou o aparelho celular carregando ao lado do berço.

 

 

Anúncio

Quando o casal acordou de manhã para levar o menino à creche, alegou que o filho havia enrolado o carregador do celular no pescoço e verificaram que a boca da criança estava roxa, sem respiração e sem pulso e o levaram à UPA em seguida.

 

 

Perícia e flagrante

Após o acionamento da Politec, uma análise preliminar do corpo da vítima constatou sinais de lesão na parte interna dos lábios, demonstrando que alguém teria feito força para tapar a boca da criança. O exame de necropsia realizado pela equipe médica da Politec de Rondonópolis apontou lesões na parte interna da cabeça e hemorragia no cérebro.

Leia Também:  Planejamento estratégico para 2023 e novo delegado regional são apresentados em reunião gerencial em Cáceres

 

 

A mãe da criança também foi ouvida pela Polícia Civil e alegou que não percebeu nada, mas relatou ter visto o marido na sala alimentando a criança durante a madrugada e quando ele colocou o filho para dormir.

 

 

Anúncio

Com os indícios apontados na perícia preliminar, o pai da criança foi preso em flagrante e a Polícia Civil representou à Justiça pela conversão em prisão preventiva. “Os vestígios encontrados derrubaram a versão apresentada pelo suspeito, sendo realizada a sua prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado” explicou Allan Vitor.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

BPFron e NEPOM/PF interceptam veículo carregado com cigarro em região rural

Publicados

sobre

Sexta-feira (19/04), por volta da 00h no âmbito da Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima – NEPOM/PF, durante o serviço de monitoramento e patrulhamento, interceptaram um veículo GM/Montana saindo de um porto clandestino na comunidade Água do Bananal, em Guaíra carregado com cigarros de origem estrangeira.

 

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor abandonou o veículo em movimento e fugiu adentrando uma plantação de milho, evadindo-se do local. Após averiguação, constatou-se que o veículo carregava aproximadamente 2.250 pacotes de cigarros.

 

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e todas as medidas legais cabíveis foram tomadas.

 

Posteriormente, foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra-PR para os procedimentos legais subsequentes.

 

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Terror na zona rural: Bandidos invadem casa em Groslândia e roubam objetos de valor e veículo
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA