Search
Close this search box.

POLÍCIA

PC investiga torcedor racista por ataque contra árbitro

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Torcedor, instaurou nesta segunda-feira (22), procedimento investigatório para apurar a prática de crime de racismo durante a partida entre as equipes do Mixto e do Bahia pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, realizada no domingo (21), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.

 

A investigação preliminar busca apurar suposta prática de racismo por parte do torcedor da equipe do Mixto, Marcos Aurélio de Figueiredo, de 61 anos, filmado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de “macaco”, configurando crime de injúria racial.

 

Segundo o delegado titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, a Polícia Civil de Mato Grosso está atenta a qualquer tipo de situação que possa causar tumulto e brigas, assim como a prática de atos que possam ter intenção racista, realizadas em grandes eventos.

 

“A Polícia Civil repudia todo tipo de ação ou de omissão racista, ou discriminatória, assim como outras situações possam provocar tumulto ou incitar a violência dentro do estádio. Todos os fatos serão apurados com rigor”, disse o delegado.

Leia Também:  Uma mulher vai até a casa da suposta amante de seu marido e arma o maior barraco; VEJA O VÍDEO

 

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA