POLÍCIA

PF prende organização em Cuiabá por tentativa chacina em Rondônia

Publicado em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO), em ação conjunta com as Polícias Civis de Rondônia e do Mato Grosso, deflagrou a Operação Laesus e cumpriu, nesta sexta-feira, 12 mandados judiciais, sendo sete mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, em Porto Velho. A ação é um desdobramento das investigações sobre um ataque ocorrido em abril de 2024, no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, onde integrantes de uma organização criminosa efetuaram diversos disparos de arma de fogo, deixando 10 pessoas feriadas e um morto.

O trabalho integrado entre as forças que compõem a FICCO possibilitou a identificação dos suspeitos envolvidos no delito, incluindo um integrante de uma organização criminosa localizada em Cuiabá.

O CRIME

Um tiroteio no residencial Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho, deixou nove pessoas feridas no dia 30 de abril. Imagens feitas por uma câmera de monitoramento mostram o momento em que os atiradores iniciam os disparos e várias pessoas saem correndo.

Leia Também:  Facc1onad0s invadem loja de carros; fazem reféns e exigem R$ 60 mil

De acordo com o boletim de ocorrência, todas as vítimas foram levadas ao Hospital João Paulo II para procedimentos médicos. Testemunhas revelaram aos policiais que nove pessoas encapuzadas chegaram por trás do condomínio, por uma área de mata, e efetuaram vários disparos em uma lanchonete, localizada dentro do residencial.

Dentre as vítimas, há dois jovens de 16 anos. Segundo o boletim de ocorrência, um deles foi atingido na coxa esquerda, na coxa direita e nos dois pés e o outro, foi baleado no peito.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA