Search
Close this search box.

POLÍCIA

PF EM LUCAS: PF deflagra operação de combate a crimes ambientais e visa quadrilha de MT

Publicado em

A Policia Federal deflagrou na manhã desta terça (15) a Operação Tokens com o objetivo de combater crimes contra o meio ambiente em Mato Grosso. O foco da investigação são fraudes nos certificados digitais. A operação é coordenada por Brasília.

 

 

                                                           

 

 

No Estado são cumpridos mandados em Primavera do Leste, Itanhangá, Marcelândia, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Rondonópolis e Guarantã do Norte.

 

 

Conforme apurado que, entre 2017 e meados de 2018, um grupo criminoso obteve certificados digitais (tokens) de fiscais, gerentes e gestores do Ibama por meio de fraude documental, com uso de dados de servidores e objetivo de adulterar, ilícitamente, sistemas do órgão ambiental.

Anúncio

 

 

No total foram constatados 122 desembargos irregulares em nome de 54 pessoas, entre fiscais ou jurídicas, realizados por uma quadrilha composta por pelo menos 7 pessoas. E o prejuízo causado pelos criminosos gira entorno de 150 milhões.

Leia Também:  Mãe é presa por dar embebedar a filha de 13 anos em MT

 

 

A PF cumpre ordens judiciais em 29 cidades de nove unidades federativas: Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. São 5 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal.

 

 

De acordo com a PF, as fraudes beneficiaram proprietários rurais e empresários do ramo de exploração florestal e agropecuária com áreas embargadas no Pará e em Mato Grosso.

Anúncio

Fonte: RD NEWS

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA