Search
Close this search box.

POLÍCIA

PJC prende um dos autores da m0rte de Maiana, ex3cutada em 2011

Publicado em

Em 12 horas de diligências realizadas na sexta-feira (19.04), a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, da Polícia Civil, efetuou a prisão de quatro foragidos da Justiça durante ações distintas.

 

Com a prisão por homicídio expedida pela 2° Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, o homem de 41 anos e que trabalha como pedreiro, foi localizado no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá.

 

O procurado é um dos autores do assassinato da adolescente Maiana Mariano Vilela, ocorrido no ano de 2012. Na época a vítima estava com 16 anos, e sua execução foi encomendada por um empresário.

 

Maiana Mariano foi morta por asfixia no dia 21 de dezembro de 2011. Porém, os restos mortais dela só foram encontrados no dia 25 de maio de 2012, enterrados em uma chácara na região da Ponte de Ferro,no Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

 

Segundo o processo, o crime foi cometido por Paulo e Carlos Alexandre, que teriam sido contratados por R$ 5 mil. Rogério e a esposa Calisangela Moraes de Amorim seriam os mandantes, motivados por um relacionamento extraconjugal entre ele e a adolescente.

Anúncio

 

Leia Também:  MP da prazo de 90 dias para que Sorriso e Ipiranga apresentem de plano de atendimento de pessoas em situação de rua

No dia do crime, a vítima teria ido até o banco descontar um cheque de R$ 500 a mando do empresário e foi instruída a levar o dinheiro ao chacareiro que estaria esperando-a no local onde foi morta.

 

Na época, ela pilotava uma motocicleta, presente que ganhou de Rogério. Rogério Silva Amorim, mandante do crime, foi condenado a 20 anos de prisão, e Paulo Ferreira Martins, executor, a 18 anos.

 

Outras prisões

O segundo preso, de 42 anos, estava com o mandado decretado por tráfico de drogas e associação criminosa, pelo juízo da 9ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca da Capital. O foragido possui várias passagens pelos mesmos crimes.

 

O terceiro, também de 42 anos e condenado por homicídio, estava em liberdade devido um recurso pendente para ser julgado. Porém ele teve o mandado expedido pela 1° Vara Criminal de Cuiabá, que foi devidamente cumprido.

 

Anúncio

O quarto preso estava com a prisão decretada pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Rondonópolis. A ex-companheira o denunciou devido às várias agressões sofridas, com socos e chutes na cabeça, durante o tempo que conviveu com o ex-esposo.

Leia Também:  Água furtada diariamente por meio de ligações clandestinas daria para abastecer 6,3 mil casas

 

Após as prisões, os quatro homens foram conduzidos até a Polinter para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhados para audiência de custódia e colocados à disposição do Poder Judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA