POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 75 mandados e prende 26 membros de organização criminosa em operação

Publicado em

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a Operação Herácles, resultando na prisão de 26 membros de uma organização criminosa. A ação, que envolveu o cumprimento de 75 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão, teve seu foco em seis cidades do estado de Mato Grosso.

 

Os 36 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão foram executados nas cidades de Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande, conforme informado pela polícia.

 

Segundo o delegado Eric Martins, responsável pela investigação, os alvos da operação são acusados de crimes como associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, tráfico de entorpecentes e integração em organização criminosa. As investigações tiveram início em março deste ano, após a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico de drogas em Paranatinga.

 

Até o momento, as equipes policiais realizaram 21 prisões, incluindo a apreensão de um adolescente. Durante as buscas, foram encontradas cinco armas de fogo, dois quilos de entorpecentes e a quantia de R$ 45 mil. Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia Também:  São Paulo perde para o Fluminense e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

 

A Operação Herácles recebeu esse nome em referência ao herói grego que, na mitologia, é conhecido como Hércules. Filho de Zeus e de uma humana, a rainha Alcmena, Héracles foi profetizado ainda bebê como aquele que libertaria o mundo e os mares de muitos monstros e venceria os gigantes.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA