POLÍCIA

Polícia penal age rápido e evita entrada de drogas na penitenciária com 19 suspeitas

Publicado em

 

Em uma operação que resultou na detenção de 19 mulheres suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, a Polícia Penal agiu com sucesso no último domingo (22) para evitar a entrada de aproximadamente 5,8 quilos de maconha na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá.

 

Os visitantes, que tinham sob suspeitas, pretendiam levar substâncias entorpecentes, predominantemente maconha, escondidas em suas partes íntimas. A tentativa foi detectada durante uma revista pessoal realizada por meio de um equipamento de inspeção corporal conhecido como “body scan”.

 

Uma investigação do serviço de inteligência revelou que todas as suspeitas estavam portando carteiras de visitantes falsificadas, ou seja, os documentos que comprovadamente não seguiam as exigências legais do sistema prisional.

 

Além das 19 mulheres, outras três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, também foram apreendidas ao tentar acessar uma unidade penitenciária utilizando documentos falsos.

 

Anúncio

Em ambas as situações, as drogas, os documentos e as suspeitas foram conduzidos para as unidades da Polícia Judiciária Civil (PJC) para a adoção das medidas legais e procedimentos cabíveis de acordo com a lei.

Leia Também:  Vídeo de suposto flagrante de fantasma em escola viraliza; Veja o vídeo

 

A rápida intervenção da Polícia Penal foi eficaz em impedir que as drogas chegassem ao PCE e em dissuadir as pessoas envolvidas na tentativa de contrabando de entorpecentes.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA