POLÍCIA

Policial penal é suspeito de dar fuga para piloto tr4fico em MT

Publicado em

Um policial penal do Centro de Ressocialização de Capão Grande, em Várzea Grande, é suspeito de ajudar na fuga do presidiário Jansen Mailson Pereira, de 35 anos, conhecido como “Piloto”. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (2) no Programa do Pop, da TV Cidade Verde.

Conforme as informações, o servidor teria “emprestado” uma motocicleta XRE para Jansen usar na fuga com destino a Cáceres e vendeu posteriormente o veículo para a mãe de outro preso no Capão Grande, apontado como uma das, lideranças da facção. A denúncia é apurada pelas autoridades competentes.

Jansen fugiu da prisão no dia 17 de março, num domingo, durante uma saidinha temporária. Ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica, que foi rompida.

Antes de ser preso, Jansen atuava como piloto de avião no município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuaibá). A cidade fica no Oeste do Estado, região de fronteira com a Bolívia, onde a autuação de traficantes e pilotos do tráfico é intensa e frequentemente resulta em grandes apreensões de drogas e aeronaves abarrotadas de entorpecentes.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), a Polícia Penal está realizando buscas, juntamente com as demais forças de segurança, visando recapturar o criminoso. Ele não retornou ao Centro de Ressocialização de Capão Grande como estava determinado pela medida judicial.

Existem suspeitas de que o piloto tenha se dirigido a Cáceres para posteriormente atravessar a fronteira com destino à Bolívia.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é condenado por matar ex-enteada com 60 golpes de faca
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA