POLÍCIA

Presidiário é ass4ssin4do por colegas dentro de penitenciária em MT

Publicado em

Além disso, três detentos fugiram da mesma unidade

O presidiário Marco Antônio Kipper, de 28 anos, foi assassinado por “colegas” dentro de uma cela no raio 4 da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. O corpo, com diversas perfurações de artefato não informado, foi encontrado às 8h desta sexta-feira (15), durante revista de rotina.

Detalhes sobre o caso foram exibidos em reportagem do Programa do Pop, da TV Cidade Verde. Marco Antônio cumpria pena desde 2016, acusado de assalto a mão armada, mas em outra unidade prisional, pois o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas só foi inaugurado no dia 30 de junho de 2020 pelo Governo do Estado.

 

Ainda conforme informações, o presidiário mantinha comportamento agressivo na penitenciária e já havia brigado com demais detentos. A suspeita é de que ele tenha brigado com algum companheiro de cela e foi assassinado como forma de vingança.

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) se limitou a informar que Marco Antônio foi encontrado caído no corredor central do raio pelos policiais penais que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de socorristas constatou o óbito do detento e na sequência equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.

Leia Também:  Faz isso não: Égua invade pet shop e ‘furta’ saco de ração; veja o vídeo

 

A pasta não mencionou qualquer tipo de instauração de averiguação interna para apurar a autoria do crime e possíveis punições a serem aplicadas aos responsáveis.

Anúncio

Fugas do presídio

Um dia antes, na madrugada desta quinta-feira (14), três detentos fugiram da mesma unidade prisional, sendo que dois deles são estupradores. Um dos dos criminosos, inclusive, já havia conseguido fugir da mesma penitenciária em ocasião anterior. Ou seja, ele contabiliza duas fugas da mesma unidade prisional.

 

Os fugitivos são: Kleberthe Gonçalves Pereira que tem passagens por duplo homicídio, lesão corporal, estupro e feminicídio. Daniel frança Delgado, que cumpria pena por assalto a mão armada e estupro.

 

O terceiro é Antônio Benedito da Silva Pinho, preso por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma. É a segunda vez que Antônio foge da Ahmenon Lemos Dantas. A Sesp afirma que está trabalhando junto das forças de segurança para recapturar os criminosos.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA