POLÍCIA

Professor que assediava alunas é afastado do cargo após protesto de adolescentes; veja vídeos

Publicado em

Um protesto realizado por dezenas de alunos ocorrido na manhã desta sexta-feira (8) teve bons resultados. A manifestação era contra a conduta abusiva de um professor de matemática que assediava sexualmente adolescentes da Escola Estadual Prof. Ruth Prestes Gonçalves, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

 

De acordo com as denúncias das jovens, o docente enviava mensagens nas redes sociais, convidando-as para sair, além de fazer comentários sobre o corpo delas. De acordo com os relatos, os casos acontecem desde 2018.

 

O levante teve também como motivação o depoimento de uma ex-aluna da instituição, que por meio das redes sociais solicitou que as pessoas não parassem de protestar até que tivessem certeza de que o professor seria punido.

 

“Vão falar que o professor vai ser afastado. Não acreditem. Não parem de se manifestar. Na época em que eu estava na escola, falaram que ele ia sair da escola, que ia perder a licença, mas nada disso aconteceu. Ele continua por lá e fez outras duas vítimas”, desabafou a jovem.

Leia Também:  Dois tr4fic4ntes são presos no interior de MT

 

O grupo de adolescentes, então, reuniu-se em frente ao colégio, com cartazes e gritos por justiça, bradando que assédio é crime.

Anúncio

 

Veja vídeo:

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que o professor foi, de fato, afastado, e a escola já está em busca de um substituto. A pasta afirmou, ainda, que um processo administrativo foi instaurado e o docente deve ser investigado por todas as denúncias.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA