POLÍCIA

Professora é suspeita de dar “pisão” e chamar aluna “preta”

Publicado em

Uma professora da escola Estadual Antônio Epaminondas foi encaminhada à delegacia de polícia após uma denúncia de que teria praticado injuria racial contra dois alunos da instituição, durante uma confusão em sala de aula. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (7).

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma briga escola e no local encontrou a mãe de uma das alunas, que teria sido testemunha do fato. Segundo ela, a professora teria proferido palavras como: “sua preta” e “olha sua cor”. Além disso, a professora ameaçou bater na garota que queria deixar a sala de aula para contar as ofensas ao diretor do colégio.

A testemunha relatou aos policiais que a professora teria pegado os alunos M.V.S.C. e A.B.M, ambos de 12 anos, pelo braço. Ela ainda deu um “pisão” neles.

A mãe de outro aluno contou que o menino de 12 anos teria iniciado a desordem na aula após bater no quadro fazendo barulho, mas que a professora confundiu achando que a outra menor teria feito à bagunça. Quando foi chamar a atenção da menina, proferiu as palavras ofensivas.

Leia Também:  Motorista de aplicativo mata colega em briga por preferência nas corridas em MT

Depois de ouvir as ofensas, a menor teria ameaçado sair da sala para relatar ao diretor, momento em que a servidora agarrou a menor pelo braço. Assim o colega A.B.M. interferiu e também foi agarrado pelo braço e levou um pisão.

A professora relatou que os alunos costumam ter um comportamento agitado e que não chegou a ofender a aluno com dizeres contra sua raça. A servidora contou que agiu de forma enérgica para conter a bagunça dos alunos e que apenas disse para que ambos se comportassem conforme regimento interno do colégio.

A Polícia Militar tentou contato com o Conselho Tutelar para fazer o acompanhamento do fato, porém sem êxito. Diante do fato, alunos, pais e a professora foram levados para Central de Flagrantes para as providências que o caso requer.

Folha Max

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA