POLÍCIA

Retrospectiva 2019: Mortes registradas em Lucas do Rio Verde passam de 36, e aumento do índice teve casos de grande repercussão

Publicado em

O ano de 2019 apresentou um aumento no índice de homicídios realizados em Lucas do Rio Verde. Cerca de mais de 30 pessoas foram executadas durante este ano, sendo um dos crimes destaque na área policial no município.

Entre os casos que mais chamaram atenção, e ganharam repercussão está a tentativa de chacina realizada em um conjunto de quitinetes, onde seis pessoas foram baleadas e pelo menos duas morreram .

O segundo crime destaque nesta área foi o sequestro e tentativa de homicídio de três jovens de Lucas do Rio Verde a ser desenvolvido em uma região de mata na divisa com Sorriso, sendo que duas mortes foram registradas na ocasião.

Outro crime realizado, que ganhou repercussão nacional, foi a execução do agente penitenciário Elison Douglas da Silva, por um menor de idade no dia 30 de Junho, situação que assustou as forças de segurança e a sociedade em geral.

Um confronto entre bandidos e Polícia ocorrido em meados de Julho na região do Setor Industrial, marcou também um episódio significativo neste sentido, culminando na morte de dois bandidos, além de uma vítima que teria sido feita de refém, identificada como Juliano Ap. Pinto.

Leia Também:  Suspeito de recept4ção diz que PM “Paga de Louc0” e vai preso


No balanço, na situação de mortes de bandidos durante confrontos com a polícia, seis foram registradas, entre elas a de um criminoso de alta periculosidade que foi a óbito durante o mesmo episódio de confronto da vítima Juliano, e também foi apontado como envolvido na morte do agente penitenciário Elison Douglas, sendo identificado pelo apelido de Buda.

Em épocas mais críticas do ano em relação aos registros desses crimes, a população ficou alerta, completamente assustada com a onda e crescente proporção que vinha tomando, já que Lucas do Rio Verde costuma ser uma cidade mais pacata, principalmente devido ao seu porte.

Contudo, boa parte dos crimes foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, somando cerca de 40 a 50% dos casos, ao longo do ano, e após esse fator e a detenção de indivíduos ligados às práticas, houve uma redução do registro deste tipo de crime no final do ano de 2019. Infelizmente, só não houve ainda 100% de elucidação dos casos, pois a polícia precisa de testemunhas como prova contra os suspeitos, que previamente já foram identificados, mas o problema esbarra exatamente nessa questão, a necessidade da contribuição da população para conclusão dos demais casos restantes. Vale ressaltar ainda, que boa parte desses homicídios estão relacionados com acertos de contas do tráfico de drogas.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia atendimentos no novo Cras

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA