POLÍCIA

Sargento da PM tenta atropelar ciclistas e ameaça grupo com pistola

Publicado em


Legenda: FOTO E VÍDEO- REPORTER MT

Sargento da Polícia Militar, Joareis Barbosa Lima foi detido acusado de tentar atropelar um grupo de ciclistas e ameaçá-los com uma pistola Taurus, na noite de terça-feira (23), na avenida Governador Dante Martins de Oliveira, no bairro Carumbé, na Capital. O militar chegou a engatilhar a arma contra as vítimas, mas foi impedido por um dos ciclistas e um policial civil.

 

Uma das vítimas contou ao um portal que Joareis quase atropelou o grupo. Em seguida, visivelmente bêbado, ele desceu do carro furioso e tentou matar os ciclistas a tiros. Momento em que dos membros partiu para cima dele, para defender as mulheres. Um policial civil que passava pelo local viu a situação e parou para ajudar. 

 

Os ciclistas transitavam pela via, na pista permitida, e usavam sinais luminosos exigidos para a prática do esporte. 

 

Um portal teve acesso a imagens do local, no qual é possível ver que havia latinhas de cerveja dentro do carro do militar. No vídeo, também é registrado uma confusão entre os ciclistas e os militares que foram atender a ocorrência. 

Leia Também:  Em Cáceres/MT, PRF prende homem transportando droga em ônibus

 

                                                             

 

Anúncio

As vítimas questionaram a equipe em atendimento, por corporativismo, já que o sargento deixa o local no banco de trás do seu próprio veículo, um Gol, que é conduzido por um militar em serviço. 

 

Ainda, em uma das imagens é possível ver que do banco de trás Joareis joga uma latinha de cerveja na rua. (veja abaixo)

 

OUTRO LADO

 

A PM informou que o teste do etilômetro deu negativo e uma sindicância foi aberta para apurar a conduta do policial.

 

Joareis alega que foi vítima dos ciclistas. Que ele parou num semáforo e não conseguiu passar porque os ciclistas estava impedindo. Que ele deu "sinais sonoros", que não foram obedecidos, e que um dos ciclistas teria quebrado o retrovisor dele. Disse que foi sair do carro e foi impedido pelo grupo, momento que sacou a arma. 

Leia Também:  Dentista aplica golpe milionário em empresários

 

Anúncio

Veja nota na íntegra:

 

A Corregedoria da Polícia Militar informa que vai abrir sindicância disciplinar para  investigar a conduta do policial. A instituição esclarece ainda  que a ocorrência envolvendo o PM foi atendida pela equipe do 3º Batalhão e registrada na delegacia, na noite de terça-feira (22.09), no bairro Carumbé, em Cuiabá. O policial fez o teste do etilômetro série nº 03205, que resultou em 0,00MG/L (negativo) e um termo circunstanciado foi assinado entre as partes

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA