POLÍCIA

Secretário revela que ass4ss1n0 é de outro estado e descarta rixa de f@cçã0

Publicado em

As investigações relativas às mortes do empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e do vendedor Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27 anos, ocorridas dentro do Shopping Popular, em Cuiabá, em 23 de novembro de 2023, apontam que o atirador é de outro estado. De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), César Augusto Roveri, os policiais civis que atuam no caso chegaram a um nome do suspeito que foi filmado praticando os homicídios.

 

De acordo com Roveri, é uma pessoa que não tem passagem criminal, mas ele não quis revelar o nome investigado para não atrapalhar as diligências. Segundo ele, os crimes também não teriam ligação com facções criminosas atuantes em Mato Grosso.

 

“Nós estamos acompanhando as investigações. Praticamente sabemos sobre a autoria. É uma pessoa que não tem nenhuma passagem em todo o Brasil. Estamos em busca e na captura do autor. É um trabalho de meses. A pessoa não é do estado de Mato Grosso; é um trabalho que está sendo feito de forma discreta, justamente para obter um resultado positivo”, informou Roveri nesta segunda-feira (18), ao participar do lançamento de obras para duplicação da BR-163, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).

Leia Também:  Homem é morto com golpe de facão no pescoço após briga em festa; corpo foi arrastado

 

Questionado se o crime teria sido encomendado a mando de alguma facção criminosa, César Roveri relatou que não. Segundo ele, “a tendência é de que não seja facção criminosa, mas por outro motivo.”

 

Gersino Rosa dos Santos, conhecido como Nenê do Pedregal, tinha sete registros de passagens criminais por diversos delitos como ameaça, agressão, fraude e contrabando. Um vídeo do sistema de monitoramento mostra o assassino, que usava camiseta branca e bermuda jeans, chegando por trás do empresário e atirando contra sua cabeça. Em seguida, o atirador fugiu. Cleyton era funcionário no Shopping Popular e também foi atingido pelos tiros, morrendo no local.

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA