POLÍCIA

Sobe para 100 número de óbitos decorrentes das chuvas no Recife

Publicado em

As chuvas que atingiram o Recife e região metropolitana nos últimos dias já deixou 100 mortos. O número foi atualizado na manhã desta terça-feira, 31, pela Defesa Civil de Pernambuco.

 

Cerca de 430 agentes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outros estados estão procurando ainda 14 vítimas em quatro áreas de deslizamento e outras duas que teriam sido levadas pelas enxurradas. Cães farejadores, embarcações e aeronaves estão sendo usados nas buscas.

“Estamos levando em consideração, para as buscas, todos os casos em que há algum relato de desaparecido. Há 14 casos confirmados, com nomes já identificados, depoimentos de parentes, e outros dois em que algum morador apontou a ausência ou cujo relato está impreciso, mas que também são objeto de atenção. Para as forças de segurança, todo indício de desaparecimento ou vítima nominada deve ter total empenho das equipes de buscas e salvamento.”, declarou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, em nota enviada à imprensa.

 

As buscas seguem ocorrendo em diferentes áreas consideradas críticas, como Zumbi do Pacheco e na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão. Em Camaragibe, a busca é por duas pessoas na região central da cidade.  Já na capital pernambucana, as buscas estão sendo realizadas em Guabiraba e no bairro do Barro, onde seis vítimas ainda não foram localizadas.

Leia Também:  Corpo de pedreiro desaparecido há 8 dias é encontrado às margens de rio em MT

 

Chuvas acima do previsto

As chuvas na região, que vêm causando estragos e mortes nos últimos dias, já somam mais de 70% do volume previsto para todo o mês de maio. Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos, somente no Recife, foram orientadas a procurar  um local seguro. Mais de 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas.

 

Com o objetivo de direcionar recursos para os atingidos pelos temporais, a prefeitura do Recife cancelou a festa de São João, um dos eventos mais tradicionais no Nordeste. Com isso, cerca de R$ 15 milhões serão destinados aos desabrigados.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA