POLÍCIA

Sogro ameaça m4tar família toda e acaba m0rto a t1ros pelo genro em MT

Publicado em

Uma confusão familiar registrada numa fazenda na cidade de Alto Garças (357 km de Cuiabá) terminou com um homem morto a tiros pelo genro, que também apresentava ferimentos de tiros efetuados pelo sogro antes de ser morto. O caso foi registrado na tarde deste sábado (6) e mobilizou equipes da Polícia Militar e Civil, resultando na apreensão das armas usadas e também na detenção do autor do homicídio.

 

A vítima de 56 anos. O genro dele, que afirmou ter atirado no sogro para se defender, – pois foi alvejado antes -, resultando em ferimentos no rosto, tem 39 anos.

 

Detalhes contidos no boletim de ocorrência da Polícia Militar apontam que os crimes foram praticados na Fazenda São Roque, situada a cerca de 25 quilômetros do perímetro urbano de Alto Garças. Uma viatura foi até a propriedade, por volta das 18 horas, após ser acionada por uma mulher relatando a existência de pessoas feridas a tiros na fazenda.

 

Já no local dos ataques, os militares encontraram João Francisco morto, caído no chão, com marcas de tiros no rosto e na perna direita.

Leia Também:  TARADO: Homem ameaça e exige fotos nuas de adolescente em MT

 

O genro da vítima, que tinha ferimentos na mão esquerda e na boca, provocados por arma de fogo, apresentou sua versão dos fatos. Ele relatou que o sogro morava na Fazenda Juriti, situada a cerca de quatro quilômetros da Fazenda São Roque, onde ele reside. Segundo ele, a esposa do sogro relatou que João Francisco saiu de casa com uma espingarda dizendo que iria matar toda a família do genro.

Anúncio

 

Ao saber da informação, ele pediu para a esposa ir para uma casa ao lado e foi levar a sogra na casa dela, na Fazena Juriti, mas ao retornar para casa se deparou com o sogro nas proximidades de sua residência. Na versão do genro, João Francisco passou pelo fundo da casa e pegou sua espingarda de calibre 20 que estava escondida. Em seguida, atirou contra ele, que foi atingido n mão e na boca. O homem revidou atirando contra o sogro que ao ser baleado caiu e não se levantou mais.

 

Leia Também:  Um dos maiores empresários da mineração é alvo da PF em MT

Com a confirmação da morte a Polícia Civil foi acionada e enviou equipes até o local do homicídio. Além das armas usadas por sogro e genro, ainda foi apreendida outra espingarda calibre 16 e várias munições que João Vicente guardava em sua residência.

 

O genro foi levado ao Hospital Municipal de Alto Garças onde passou por raio-x sendo constatado que ele tinha pedaços de chumbo na boca, que foram retirados pelo médico plantonista. Também apresentava uma lesão na mão com fratura exposta, com indicação de encaminhamento para Rondonópolis (212 km de Cuiabá) para ser submetido a cirurgia no Hospital Regional de Rondonópolis.

 

No entanto, ele foi conduzido à delegacia logo após ter sido liberado do Hospital de Alto Garças para registro da ocorrência. A investigação será conduzida pela Polícia Civil que irá avaliar a tese de legítima defesa por parte do genro.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA