Search
Close this search box.

POLÍCIA

Suspeito de decapitar homem dentro de hospital é ex-funcionário e entrou usando reconhecimento facial

Publicado em

O homem suspeito de decapitar um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23), já havia trabalhado na unidade de saúde e entrou lá usando o reconhecimento facial, mesmo tendo sido demitido há mais de um ano. As informações foram repassadas pelo secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio. O suspeito fugiu após o crime, mas foi preso na tarde desta terça.
Conforme o secretário de Segurança, o suspeito do crime entrou no hospital para matar o funcionário porque tinha ciúmes da esposa com ele. O suspeito teria conseguido acesso à unidade de saúde sem dificuldades, por meio do reconhecimento facial, e carregando consigo uma mochila na qual carregava a arma de fogo usada para matar a vítima.

De acordo com Elânio, a vítima foi atingida por quatro disparos, e depois foi decapitada. Imagens que circulam em grupos mostram a vítima uniformizada, caída no refeitório, com a cabeça ao lado. Também é possível ver uma faca próximo ao corpo. Outro funcionário foi baleado e levado ao centro cirúrgico.

Leia Também:  PC confisca carro e moto de empresário preso por vender respiradores falsos em MT

Segundo o secretário, o motivo do crime teria sido ciúmes.

“O autor tinha ciúme com relação à sua companheira que trabalha no hospital. Ele também já trabalhou no hospital até 2022”, explicou Samuel Elânio. “Um dos funcionários, sendo a vítima, estaria se insinuando para a companheira do autor do crime, motivo pelo qual ele já tinha anunciado algumas vezes que ia praticar um ato desse tipo”.

Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada e levada ao centro cirúrgico. Após o crime, o suspeito fugiu. A polícia conseguiu encontrar o homem na tarde do mesmo dia em Aquiraz, município vizinho a Fortaleza.

A Direção do hospital informou que dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram vítimas de agressão na área de recebimento de cargas do hospital. Um dos homens foi a óbito no local e o outro foi socorrido pelas equipes da Emergência.

Leia Também:  EM MT: Após homem agride funcionários e precisa ser contido por PMs; veja vídeo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA