NA MIRA DAS AUTORIDADES

“Tchuchuca”, “Trolha” e “Pinguim”: conheça os 22 codinomes dos líderes do CV em Mato Grosso

De dentro da cadeia, eles comandam 30 mil pessoas vinculadas à facção criminosa em atividades ilícitas diversas que vão desde tráfico de drogas a roubos, homicídios, tortura e lavagem de dinheiro

Publicado em

Vinte e dois homens foram identificados como líderes do Comando Vermelho de Mato Grosso. No mundo do crime, eles atendem pelos nomes de Sebastião Dandão; Fábio Ferrame; Sandro Loco; Negro Renildo; Miro Loco; Leonardo Imperador; Jonas K9; Demiz Fusca; Luiz Fagner Tchuchuca; Gilson Russo; Toleacil Trolha; Rudiney Pinguim; Fabio Lacoste; Reginaldo Bongo; Joadir Piripaque; Wellington Pacato; Aldemir Japa; Sérgio Lacraia; Renato Vermelhão; Paulo Paiacam; Leonardo Maresia e Ulisses Mano Coroa.

 

 

De dentro da cadeia, eles comandam 30 mil pessoas vinculadas à facção criminosa em atividades ilícitas diversas que vão desde tráfico de drogas a roubos, homicídios, tortura e lavagem de dinheiro e movimentam quantias milionárias por meio de contas de laranjas, muitas das vezes, os próprios familiares.

 

 

As revelações foram feitas no âmbito da “Operação Ativo Oculto”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) mirou a desarticulação dos esquemas financeiros da facção criminosa.

 

Leia Também:  Quarentena aumenta em 600% casos de agressão contra mulheres em MT

 

Anúncio

Ao todo foram expedidas 271 ordens judiciais, sendo 34 mandados de prisão cautelar, 112 de bloqueio e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão. Foram mobilizados mais de 600 policiais civis e militares para ação.

 

 

Uma das pessoas presas Thaisa Souza de Almeida foi presa no condomínio Florais das Matas, em Várzea Grande. Ela é esposa do presidiário Sandro Loco e apontada como mandante de crimes encomendados pelo marido, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA