POLÍCIA

Treinamento tem como foco aprimoramento das investigações de violência doméstica e sexual

Publicado em

Considerando o advento da Lei 14550/23, publicada no dia 19 de abril, e a própria Lei Maria da Penha, que preceitua a necessidade de capacitação continuada, a Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá promoveu nesta quarta-feira um treinamento interno, buscando o aprimoramento das atividades de investigação policial.

O treinamento direcionado a todos os servidores e estagiários da Delegacia foi dirigida pelos delegados da unidade, tratando de diferentes assuntos referentes ao atendimento de vítimas e ao trabalho investigativo dos crimes e violência doméstica e familiar.

Entre os temas abordados estava o pronto atendimento das vítimas, as atividades operacionais, especialmente as buscas domiciliares, cumprimentos de mandados de prisão, retiradas de pertences e visitas domiciliares, as especificidades em relação aos trabalhos do Núcleo de Inteligência da delegacia e as diligências necessárias iniciais quanto a execução dos atendimentos dos crimes sexuais.

A delegada titular da DEDM, Jorzilethe Magalhães, explica que o objetivo do treinamento é a difusão de conhecimento aos profissionais que labutam no âmbito da investigação de violência de gênero. “A ideia é preparando-los não somente para que efetuem melhor o acolhimento às vítimas, mas que ainda sejam eficazes no que concerne as investigações a respeito da autoria,

Leia Também:  STJ mantém pena de ex-universitário que matou namorado da ex

materialidade e circunstância do caso e assim alavancarmos ainda mais em eficiência quanto ao nosso principal produto que é o inquérito policial”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA