POLÍCIA

Três menores fogem do Pomeri; um deles tem 50 registros criminais na ficha

Publicado em

Sindicalista afirma que um dos fugitivos é “super perigoso”

Dois adolescentes que estavam internados no Centro Socioeducativo de Cuiabá, situado no Complexo Socioeducativo Pomeri, fugiram da unidade durante uma atividade de equoterapia. Um deles acumula 50 registros atos infracionais por diversos delitos e o outro foi internado por causa de uma tentativa de homicídio praticada no município de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).

Um terceiro menor também fugiu, no entanto, não há informações sobre as circunstâncias de seu “sumiço” do Complexo do Pomeri. As fugas foram exibidas no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta terça-feira (21), conforme entrevista do sindicalista Paulo César de Souza, presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (SINDPSS)

No último sábado, dois menores que participavam de atividades externas no Pomeri foram para uma sessão de equoterapia na região do Carumbé. Eles haviam acabado de iniciar a atividade quando no segundo momento decidiram fugir. Um deles, natural de Acorizal, possui mais de 50 registros de atos infracionais, e o outro é super perigoso. Estamos solicitando da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) mais segurança, pois estão ocorrendo falhas nessas atividades externas. Se forem realizadas, devem contar com um aparato de segurança”, informou Paulo César.

Leia Também:  Penas dos 6 mais perigosos somam 1.200 anos de prisão

Buscas estão em andamento para localizar os menores fugitivos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) ainda não se manifestou sobre a fuga dos menores infratores.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA