CIDADES

URGENTE: Polícia Civil investiga ameaças contra pais de adolescente encontrada morta; VEJA

Publicado em

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou uma operação para apurar ameaças direcionadas aos pais de uma adolescente de 15 anos encontrada morta em 2025, no município de Hortolândia.

As investigações são conduzidas pelo Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad) e têm como alvo cinco pessoas, sendo ao menos três menores de idade, com idades entre 13 e 17 anos.

De acordo com a polícia, os suspeitos utilizaram plataformas digitais, como TikTok e Discord, além de e-mails e mensagens privadas, para intimidar e ridicularizar os pais da vítima.

Segundo os investigadores, as manifestações começaram após a repercussão do crime e se intensificaram com o tempo, passando a incluir ameaças mais graves.

A operação, denominada “Persecutio”, cumpre mandados de busca e apreensão em três estados: Minas Gerais, São Paulo e Pará. As diligências ocorrem em cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Presidente Prudente e Ananindeua.

O objetivo é apreender dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, que possam contribuir para a identificação dos envolvidos e o esclarecimento dos fatos.

Leia Também:  Avião com 11 pessoas estoura pneu durante pouso e gera pânico no aeroporto de VG

O caso da adolescente teve início em julho do ano passado, quando ela desapareceu após sair de casa para encontrar o então namorado. Dois dias depois, o corpo foi localizado em um lago, envolto em lençóis e uma lona.

O ex-namorado e a atual companheira dele, ambos menores de idade, foram apreendidos e confessaram o crime.

As investigações seguem em andamento para responsabilizar todos os envolvidos nas ameaças.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA