POLÍCIA

VEJA O VÍDEO: Imagens de câmera de segurança mostram momento em que jovem é morto a tiros por PMs na rua em MT

Publicado em


Legenda: Momento em que policial faz o disparo

O jovem Jonatha da Silva Rosário, de 23 anos, morto após levar um tiro de um policial militar, na madrugada desta quinta-feira (1º), em Chapada dos Guimarães, não jogou a moto em cima dos policiais, como mostra imagem registrada por câmera de segurança. Os militares alegaram que tinham feito o disparo depois do jovem não obedecer a uma ordem de parada e ir com a moto para cima deles. A morte aconteceu na região central de Chapada.

 

 

O vídeo mostra Jonatha pilotando a moto, em alta velocidade, e segue reto. O primeiro policial surge correndo, dá um chute na moto e o jovem, que estava prestes a cair, leva um tiro disparado pelo segundo militar.

 

 

Os policiais realizavam uma dispersão na Praça Dom Wunibaldo e, logo após pararam na rua lateral da praça para acompanhar a saída das pessoas aglomeradas. Na versão dada pela Polícia Militar, eles teriam identificado uma atitude suspeita do rapaz, que estava em alta velocidade na moto.

Leia Também:  Genro é preso por tentar matar sogro duas vezes em um dia para ficar com herança

 

 

Anúncio

Diante disso, afirma que deram ordem de parada e que a vítima não obedeceu. Os militares alegaram que Jonatha teria jogado a moto contra eles e, por isso, houve o disparo, o que fica claro nas imagens que não aconteceu.

 

 

                                                      

 

 

Após ser atingida, a vítima seguiu cerca de 100 metros com a motocicleta até cair na rua.

 

 

Procurada na manhã desta sexta-feira (02), a assessoria da PM ainda não retornou a reportagem.

 

Anúncio

 

Na quinta-feira (1º), a PM informou que a Corregedoria já estava acompanhando o caso e que seria instaurado Inquérito Policial Militar(IPM) para apurar a conduta dos policiais. 

 

 

Informou ainda que a Corregedoria está à disposição para atender e ouvir os familiares da vítima.

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA