- POLÍTICA NACIONAL

CRA faz audiência pública sobre 50 anos da Embrapa

Publicado em

Os 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão lembrados em audiência pública na próxima quinta-feira (27), a partir das 8 horas. A audiência pública interativa da Comissão de Agricultura (CRA) discutirá os avanços da agricultura e os resultados e as contribuições da pesquisa agropecuária desenvolvida pela empresa, que faz aniversário na próxima quarta-feira (26).

O requerimento para a audiência foi apresentado pela presidente da comissão, senadora Soraya Thronicke. A reunião já tem a presença confirmada do presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti, e da pesquisadora da empresa Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá.

Durante a audiência, os convidados devem apresentar os avanços alcançados pela Embrapa ao longo dos seus 50 anos de existência, bem as contribuições da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

A audiência pública será transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do Portal E-cidadania (senado.leg.br/ecidadania) ou pelo telefone da ouvidoria 0800 061 22 11. Os cidadãos que desejarem participar poderão enviar perguntas e comentários aos convidados da audiência, que serão selecionados e lidos pelos parlamentares da comissão.

Leia Também:  Recém-nascidos usam máscaras contra coronavírus em maternidade pública do DF

Embrapa

A Embrapa é uma instituição pública de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Criada em 1973, a Embrapa tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para a produção agropecuária brasileira, com foco na sustentabilidade e na competitividade do setor. Seus resultados e inovações têm contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico e social do país.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA