- POLÍTICA NACIONAL

Veículos do Senado levaram informação ao cidadão no dia das eleições

Publicado em

Eleições 2022

Durante toda a apuração do primeiro turno das eleições, no domingo (2), os veículos de comunicação do Senado produziram um extenso conteúdo sobre os resultados e os escolhidos para representar a população e os estados na Presidência da República, no Senado, na Câmara, nos governos estaduais, nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do DF. Foram mais de 14 horas de cobertura e informação para o eleitor.

A Agência Senado registrou mais de 3 milhões de visualizações de páginas no Portal de Notícias do Senado ao longo do dia. Durante a apuração, foram publicadas notícias sobre os perfis de todos os senadores eleitos, os resultados das eleições para governador nos 27 estados e no Distrito Federal e o resultado do primeiro turno das eleições para presidente. Também houve conteúdo sobre o andamento do processo eleitoral e sobre as mudanças na composição do Senado.

— A agência tem a preocupação de atuar como fonte de informação não apenas sobre atividades legislativas, mas sobre o funcionamento do Senado como um todo, fortalecendo a relação da população com seus parlamentares. Acredito que os números de acesso são resultado dessa preocupação e mostram que estamos conseguindo criar essa relação de confiança com o cidadão, o que só aumenta a nossa responsabilidade — disse a diretora da Agência Senado, Paola Lima.  

Leia Também:  Cooperação técnica

As visualizações foram feitas por 2.279.363 usuários, 84% deles novos, ou seja, que acessaram pela primeira vez o conteúdo da agencia. A maioria dos acessos (95% do total) foi por meio de celulares e tablets. O período com mais acessos foi entre 21h e 22h, com 208.109 usuários. A matéria mais acessada foi sobre os dez candidatos ao Senado por São Paulo, com mais de 200 mil visualizações.

Rádio Senado

Na Rádio Senado, a cobertura do primeiro turno das eleições somou 14 horas no ar, com participação dos ouvintes na rádio FM. Ao todo, 115 emissoras conveniadas retransmitiram a Rádio Senado a partir das 17 horas, durante a apuração dos votos. Onze emissoras parceiras enviaram boletins com informações das cidades ao longo da cobertura.  A Radioagência Senado registrou 1.529 acessos, com 532 downloads dos áudios por emissoras.

Ao longo do dia, a página da Rádio Senado na internet publicou 91 notícias, entre boletins de hora em hora (das 8h às 16h), participações de repórteres da Rádio Senado e de rádios parceiras, análises entrevistas, matérias consolidadas e perfis dos senadores eleitos. Foram registrados 566 mil acessos no domingo das eleições.

Leia Também:  Izalci Lucas pede mobilização para criar CPI mista sobre atos de 8 de janeiro

TV Senado

Na TV Senado, foram 12 horas de cobertura ao vivo, feita em parceria do a TV Câmara e com a participação de 14 emissoras parceiras. A cobertura da TV registrou 1,7 milhão de visualizações no YouTube, além de 191,8 mil visualizações no Portal de Notícias. Somente no domingo foram 5 mil novos inscritos no YouTube.

Mídias Sociais

Já o Núcleo de Mídias Sociais publicou os perfis dos candidatos eleitos para o Senado e também sobre o segundo turno para presidente da República. Foram registrados 2,86 milhões de visualizações nos stories do Instagram, além de 497 mil curtidas nos posts sobre a eleições feitos no Instagram e no Twitter. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Anúncio

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA