POLÍTICA

A mesa está posta; agora é o eleitor quem decide

Publicado em

Até pouco tempo, na cidade da Agroindústria, não se sabia quem entraria no jogo para disputar as eleições municipais. Hoje, porém, sabemos que cinco nomes estão cotados para a disputa.

VEM COM NOME E COM A CANETA

Miguel Vaz (REPUBLICANOS), chega com toda força para disputar sua reeleição. Foi vice-prefeito do então vice-governador Otaviano Pivetta, de 2013 a 2016, atualmente o Prefeito tem em mãos a caneta e grandes feitos em sua gestão. Há quem diga: ‘Já ganhou, tan, tan, tan’, mas o que se sabe é que uma eleição, até que as urnas sejam abertas, não tem vencedor. Tudo pode acontecer.

TEM A BENÇÃO

O Pastor e produtor rural Cristiano Ossuci (PL), foi o primeiro a lançar seu nome como pré-candidato e já conta com a benção do deputado estadual Gilberto Cattani e de pré-candidatos a Vereador. A chapa virá com nomes novos que ainda não ocuparam cargos eletivos.

NÃO É NOVIDADE! ELE VEM DE NOVO

O tempo passa, mas a vontade de ser prefeito permanece. O empresário Cláudio Senna (DC) concorrerá novamente nas eleições de 2024, após ter sido candidato em 2020 e obtido apenas 1,55% dos votos, ficando na última colocação. Recentemente assumiu a cadeira do deputado estadual Claudio Ferreira. Será que algo mudou depois disso? Vamos aguardar para ver.

Leia Também:  COMBATE ÀS QUEIMADAS Silvio Fávero pede reforço do Exército no combate às queimadas em Mato Grosso

É NENÉM, MAS ARTICULADO

Embora “neném” na política seja um termo utilizado para aqueles que ingressaram recentemente, o empresário e advogado Albano Denicoló (MDB) está longe disso. No entanto, sabemos que ele está focado em sua pré-candidatura, que por sinal está bem articulada. Ele vem há meses articulando novas filiações no partido, inclusive o ex-prefeito Paulo Nunes, o ex-vereador Mano e o atual Vereador Márcio Albieri, que se filiaram ao partido.

Anúncio

UM PONTO DE INTERROGAÇÃO

Ainda é uma incerteza a candidatura do ex-prefeito e empresário Luiz Binotti (PSD), que em 2020 disputou sua reeleição e acabou perdendo para Miguel Vaz, a diferença foi de 6481 votos. O grupo político de Binotti vem se articulando nos bastidores, mas sua candidatura ainda é uma incerteza. Caso seu nome seja confirmado, o jogo muda e a disputa será movimentada.

FRASE MARCANTE

“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Magalhães Pinto

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA