Search
Close this search box.

Política

CÂMARA DISCUTE: Bolsonaro anuncia isenção de pedágio para moto em rodovias concedidas

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta terça-feira (18/5) que os motociclistas não irão mais pagar pedágio nas rodovias que vierem a ser concedidas à iniciativa privada.

 

A declaração foi dada durante cerimônia, no Palácio do Planalto, para anunciar um pacote de medidas para os caminhoneiros.

 

“Batemos o martelo agora, depois de alguns dias de conversa com o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura]. Em todas a novas concessões do Brasil, o motociclista não mais pagará pedágio. Não é em causa própria – eu sempre fui um amante da velocidade e do asfalto pelo Brasil”, disse o presidente sem dar detalhes sobre a proposta.

 

Na Câmara dos Deputados tramitam alguns projetos de lei que preveem a proibição da cobrança de pedágio para motos, mas, até hoje, nenhum deles avançou.

 

Caminhoneiros

Anúncio

 

Nesta terça, o governo federal lançou um pacote de medidas voltadas a atender os caminhoneiros – parte da base eleitoral do governo.

Leia Também:  TRABALHO SENDO FEITO: Fávero reivindica delegacia especializada e Base Móvel do Corpo de Bombeiros para Lucas do Rio Verde.

 

Em linhas gerais, o pacote do governo prevê digitalização e regulamentação de serviços e investimentos em infraestrutura nas estradas do país.

 

Batizado de Gigantes do Asfalto, por ora, o programa não deve atender a uma das principais demandas dos caminhoneiros: o preço dos combustíveis.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA