POLÍTICA

Caos administrativo: Sem presidente, Câmara de Lucas do Rio Verde está impedida de atender demandas do município

Publicado em

Com o fim do mandato da Mesa Diretora em 31 de dezembro do ano passado, a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde está sem presidente, desde então. O motivo foi a judicialização da eleição para o biênio 2019/2020 do Poder Legislativo provocada pelo vereador Airton Callai, que pretendia concorrer ao cargo. Dirceu Cosma foi eleito, mas a escolha foi alvo de mandado de segurança por Callai.

Na sexta-feira (12), o vereador Mano Pelicioli reuniu a imprensa para informar a população que desde o dia 1º de janeiro não responde mais pela presidência da Câmara. “Como todos sabem, a justiça suspendeu a eleição da mesa diretora, realizada em dezembro, e solicitou esclarecimentos. O que estamos fazendo desde o início da ação”, explicou, citando que entregou as chaves do gabinete da presidência por não ocupar mais a função.

Durante o bate papo, o vereador mais votado nas últimas eleições detalhou a situação e os transtornos que a judicialização da eleição para a Mesa Diretora vão causar ao município, já que há uma série de questões que envolvem, inclusive, a governabilidade do município.
“Com essa indefinição, caso o prefeito convoque uma sessão extraordinária, ou tenha que se afastar, não tem um presidente do Legislativo para assumir o cargo, uma vez que o vice-prefeito renunciou ao mandato para assumir o cargo de deputado estadual”, pontuou Mano. “E a Câmara também está impedida de fazer qualquer tipo de pagamento, isso inclui até mesmo os salários dos servidores e vereadores”, acrescentou.

Leia Também:  Menor é pego traficando drogas sintéticas em Lucas do Rio Verde

O ex-presidente disse estar à disposição da justiça para todos os esclarecimentos e espera que esse problema seja resolvido o mais rápido possível. “Independente do cargo, eu continuo como vereador, realizando o meu trabalho e atendendo as pessoas que precisam de mim”, declarou. Nesse sentido, como todas as salas estão ocupadas, Mano improvisou um gabinete dentro do legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA