DIMINUIÇÃO DE INVESTIMENTO

Cláudio Ferreira diz que má gestão provoca caos na saúde

Publicado em

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PL, Cláudio Ferreira, afirmou nesta quinta-feira (17) que a diminuição de investimento na atenção básica e a falta de boa gestão têm sido os principais motivos do caos da saúde em Rondonópolis. Para o parlamentar, o Executivo Municipal tem sido ineficiente.

“Nós podemos constatar que a gestão foi muito ineficiente na hora de tratar a saúde pública, especialmente na atenção básica. Por exemplo, em 2017, a gestão atual investia cerca de R$ 90 milhões na atenção básica, já no ano de 2022, investiu um pouco mais de R$60 milhões. Ou seja, houve uma diminuição de 30 milhões”, disse Cláudio Paisagista, como é conhecido.

Para o pré-candidato, investir na saúde deve ser uma prioridade. “Quando você deixa de investir na atenção básica, a tendência é que os problemas de saúde se agravem e vão para a média e alta complexidade, prejudicando muito a gestão, no sentido de requerer mais investimento e, sem contar, que prejudica mais os cidadãos, levando as pessoas a sofrerem mais”, declarou.

Leia Também:  Vereador Urso, homenageia dois grandes nomes durante Sessão Ordinária em Lucas

Cláudio Ferreira reforçou ainda que seu compromisso é apresentar um projeto que garanta qualidade nos serviços para a população de Rondonópolis, possibilitando também o aumento na qualidade de vida dos cidadãos.

“Nosso projeto é investir em saúde básica, pois uma gestão eficaz pensa não só em resolver problemas, mas também trabalha para evitar que eles ocorram. Quando as pessoas têm acesso a um tratamento de saúde primária digno, podemos também garantir uma qualidade de vida melhor a elas. A gestão municipal precisa assegurar investimentos e bom atendimento nas unidades de saúde”, afirmou o pré-candidato.

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA