POLÍTICA

Deputado Federal toma frente na regularização fundiária de glebas em Santo Afonso

Publicado em

No complexo Pecuama, em Santo Afonso, algumas famílias residem nas glebas Santo André e Pompéia, desde 1998, através de um contrato firmado com a Fetagri, Grupo Itamaraty e o Governo do Estado, junto aos trabalhadores, que não fizeram a invasão dessa terra, para poderem residir nela. No decorrer dos anos, os trabalhadores que atuam na agricultura familiar se sentiram abandonados pelos órgãos responsáveis, como Incra e Intermat.

O Deputado federal Nelson Barbudo (PSL), é grande defensor assíduo do agronegócio e principalmente da agricultura familiar e da regularização fundiária dos assentamentos do INCRA, em Mato Grosso.
O sonho dos moradores dessa região, é ter mais tranquilidade para morar, garantindo a posse da terra e também a regularização.

Algumas lideranças da região foram em busca do Deputado, assumindo a frente da causa, o parlamentar firmou um compromisso para que a dignidade dos moradores das glebas Santo Antônio de Pecuama, possam ser restauradas, através de um novo acordo com o Governo Estadual, Federal e também a usina Itamaraty.
De acordo com um dos responsáveis pela região, as negociações têm avançado, o futuro é otimista e promissor para quem vive naquele lugar e é dependente daquela terra para gerar o seu alimento e assim, podendo manter a família através deles.

Leia Também:  Animal em estado de decomposição é jogado na frente de uma casa no centro de Lucas do Rio Verde

Novas reuniões também acontecerão em breve.

O Prefeito de Santo Afonso, Luis Fernando, garantiu que o Deputado Nelson Barbudo fosse até o município e acompanhasse de perto a situação, e assim foi feito, para que uma solução possa ser tomada o mais breve possível e assim, resolvendo os transtornos que diversas famílias vêm passando.

Em entrevista o prefeito pontuou: “É inaceitável que os trabalhadores da agricultura familiar, assentados há mais de 20 anos na área, sejam tratados como grileiros, regularizar a posse da terra e assegurar a todos o título de propriedade é questão que precisa ser encarada de frente”.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA