ELEIÇÕES 2026
“Lula está gagá”: Flávio reage após presidente citar suposta ligação com milicianos
O candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, reagiu nesta sexta-feira (18) às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma suposta ligação entre o senador e milicianos do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao Metrópoles, Flávio negou qualquer vínculo com milícias e afirmou que pretende classificar facções criminosas e milícias como grupos terroristas.
“Vou declarar PCC, Comando Vermelho e milícias como grupos terroristas. Lula está gagá”, declarou o senador.
A fala ocorreu após Lula, durante entrevista à Rádio Tupi, afirmar que existe um candidato à Presidência ligado a milicianos no Rio de Janeiro. Embora não tenha citado Flávio nominalmente inicialmente, o presidente mencionou integrantes da família Bolsonaro e afirmou que haveria envolvimento de membros do grupo com milícias.
Flávio Bolsonaro nega a acusação. Em sua resposta, também reforçou uma das principais propostas de sua campanha na área de segurança pública: declarar PCC, Comando Vermelho, milícias e outras facções como organizações narcoterroristas.
O plano de governo apresentado pelo candidato prevê uma política de enfrentamento ao crime organizado, com medidas voltadas à prisão de lideranças e ao combate às atividades financeiras dessas organizações.
A troca de acusações ocorre durante a campanha para as eleições presidenciais de 2026, em meio ao aumento do debate entre os candidatos sobre segurança pública e atuação de organizações criminosas no Rio de Janeiro.
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas