Search
Close this search box.

Política

Mensagens de Mauro Cid indicam que Bolsonaro sabia do esquema das joias

Publicado em

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, é investigado pelo caso. Só as joias femininas estão avaliadas em R$ 4,15 milhões

Mensagens no celular do tenente-coronel Mauro Cid, preso desde maio deste ano, indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) poderia saber da venda e do resgate das joias. O ex-ajudante de ordens é investigado por um suposto esquema de venda de presentes dados por delegações estrangeiras ao governo brasileiro.

A situação do ex-presidente também se complicou na semana passada, após declarações do hacker da Vaza Jato, como é conhecido Walter Delgatti. Durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as ações criminosas de 8 de janeiro, Delgatti disse que Bolsonaro pediu que ele assumisse os grampos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Agora, uma fonte da Polícia Federal (PF) afirmou ao programa Fantástico, no domingo (20/8), que o ex-presidente sabia que Mauro Cid tentava vender e, depois, resgatar as joias. Apesar da informação, as análises da PF ainda não estão prontas. Foi o próprio Alexandre de Moraes quem autorizou a quebra de sigilo de dados de Cid e bancário de Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.

Leia Também:  Casal é preso por abandonar criança de 3 anos em casa e ir beber

 

A análise das joias acontece dentro do Instituto Nacional de Criminalística, no complexo da PF, em Brasília. Ao menos quatro laboratórios também estão envolvidos na perícia.

De acordo com o Fantástico, os peritos elogiaram a qualidade dos diamantes encontrados nas joias femininas. E também identificaram 3 mil e 161 diamantes somente em um colar dado de presente ao governo brasileiro. Segundo o programa, o valor estimado é de aproximadamente R$ 4,15 milhões.

Sobre o assunto

1- Carlos Bolsonaro mantem quatro investigados pelo MT em seu gabinete 

2- Inelegibilidade de Bolsonaro acirra disputa por indicação a vice de Nunes 

Anúncio

3- TSE: Ibaneis, Ciro Nogueira e Claudio Costa depõem em ação que multou Bolsonaro por 7 de setembro 

4- Ação  contra Bolsonaro no TSE sobre fake news deve ficar para 2024 

 

Veja quais objetos estão sendo analisados pela PF, no esquema das joias:

  • joias femininas;
  • escultura de cavalo, de liga metálica;
  • kits masculinos (ouro branco e rosé);
De qualquer forma, a segunda-feira (21/8) promete ser agitada. Há, ainda, a expectativa de novas atualizações do caso do hacker da Vaza Jato, como é conhecido Walter Delgatti. Ele afirmou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8/1 que Bolsonaro teria solicitado a ele que assumisse os grampos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
 Pai de Mauro Cid tentou vender esculturas, parte de presentes oficiais enviados por Saudistas 
Caixa onde cultura saudista estava guardada
Leia Também:  HOMEM É RESGATADO DE CÁRCERE PRIVADO PELA NAMORADA EM MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA