Search
Close this search box.

Política

Nelson Barbudo participa de filiação de Bolsonaro ao PL

Publicado em

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) participou na manhã desta terça-feira (30.11) do evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL). Também se filiaram à legenda o senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair, o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).

 

 

 

O presidente permaneceu por quase dois anos sem filiação a nenhum partido. Desde então, Barbudo sempre manteve o posicionamento de acompanhar Bolsonaro para o partido que o mesmo fosse.

 

 

 

Assim, o deputado se filiará ao PL quando a janela partidária estiver “aberta”. Na prática, a janela
é um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. Este período acontece seis meses antes do pleito eleitoral e, com isso, varia a cada ano, já que a data da eleição não é fixa.

Anúncio

 

 

A regra foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015 e se consolidou como uma saída para a troca de legenda, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão do TSE estabeleceu a fidelidade partidária para os cargos obtidos nas eleições proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores).

Leia Também:  Pronto-socorro esquece agulha em criança após injeção

 

 

 

“Fico feliz e grato de participar do ato de filiação do presidente hoje e posso dizer que ele pode ter certeza que continuará contando comigo. Sou o deputado que mais vota com Bolsonaro e continuarei a ser”, disse o parlamentar por Mato Grosso.

 

 

 

Anúncio

No discurso de filiação, Bolsonaro direcionou falas aos deputados e senadores presentes e afirmou estar se sentindo em casa. “Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara, tendo em vista a quantidade de parlamentares aqui presentes. Me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu venho do meio de vocês. Venho de 28 anos na Câmara”, afirmou o presidente.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Vereador Urso vê necessidade de espaço de lazer no bairro Parque das Américas

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA