O deputado Zeca Viana (PDT) afirmou na manhã desta sexta-feira (11/5) que seu grupo político definiu o apoio à candidatura do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), ao Governo do Estado em 2018.
Pivetta é candidatíssimo. Temos total convicção, acabamos de definir. Ele é o candidato da oposição pelo PDT, disse ele. Independentemente do DEM vindo ou não vindo, o Pivetta é candidato, reforça.
Ele também afirmou que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), vai apoiar Pivetta pela amizade. Zeca Viana também disse que conversou com líderes do PT e PCdoB e adiantou que a aliança deve ter apoio dessas siglas.
A decisão vem após um encontro entre o deputado, Pivetta, Mauro e aliados próximos na noite de quinta-feira e reunião à tarde com a frente de 6 partidos (Podemos, PMN, Avante, PRP, PTC, PROS) na sede pedetista.
De acordo com Zeca Viana, o DEM ainda não se definiu se é oposição ou situação.
O próximo passo é o grupo político conversar com o senador Wellington Fagundes (PR) para se somar ao movimento opositor ao governador Pedro Taques (PSDB).
O deputado pedetista disse que agora cabe às lideranças trabalharem os partidos para compor a chapa majoritária, com as vagas de vice-governador, duas vagas ao Senado e suplentes.
Ele afirmou que existem hoje 5 nomes ao Senado (senador José Medeiros-Podemos, o ex-vice-governador Carlos Fávaro-PSD, ex-prefeito Adilton Sachetti-PRB, ex-senador e ex-governador Jayme Campos-DEM e a ex-juíza Selma Arruda-PSL).
Zeca Viana declarou ainda que existe uma conversa permanente entre o pré-candidato Pivetta e o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL), também pré-candidato ao Palácio Paiaguás.
Pivetta disse, em reunião da frente de partidos médios e pequenos na quinta-feira (10), que tem feito conversa semanal com Dilceu, pela amizade.
Fonte: Midia News