POLÍTICA

PRÓ-AGRO: Neri Geller assume vice-presidência da FPA

Publicado em

No mesmo dia em que passou a coordenação da bancada de Mato Grosso para o deputado federal Dr.Leonardo, o progressista Neri Geller assumiu, nesta terça-feira (02.02), a vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília e estará à frente da entidade junto com o presidente deputado Sérgio Souza (MDB-PR) no biênio 2021/2022.

 

 

De acordo com Geller, a entidade conta com 245 deputados e 39 senadores e é considerada a mais influente e atuante do Congresso Nacional. “Todas as pautas importantes para o agro e o desenvolvimento do País passam por aqui. A FPA é a frente mais atuante e participativa do Congresso Nacional e continuará buscando espaço para o bom debate e as melhores decisões”, disse o mato-grossense.

 

 

                                                                            

 

 

Para o parlamentar, a FPA é responsável por pautar matérias importantes no Congresso e que influenciam diretamente nas ações técnicas e políticas do agronegócio. Dentre as pautas que, segundo Geller, já vêm sendo articuladas e com possibilidade de votação ainda este ano, estão: o Licenciamento Ambiental (PL 3729/2004), a Regularização Fundiária (PL 2633/2020), a criação do Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário – FIAGRO (PL 5191/2020), e inclusão do estado de Mato Grosso (e parte do Maranhão) na zona de aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO (PL 7434/2017).

Anúncio

 

Leia Também:  Daltro Figur, Presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, faz balanço geral sobre atuação da atual gestão no município

 

“Estamos muito contentes com essa missão que nos foi confiada. Vamos continuar trabalhando para que o agro avance cada vez mais, sem perder de vista as pautas que são importantes e impactam o setor” afirmou.

 

 

De acordo com o progressista, a Frente Parlamentar da Agropecuária é uma entidade associativa com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

 

 

A FORÇA DO AGRO

 

Anúncio

 

Segundo dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, no início de outubro, o Brasil deve ter uma produção recorde de grãos na safra 2020/2021, com 268,7 milhões de toneladas de grãos contra 257,7 milhões de toneladas na safra 2019/2020, representando um volume 4,2% maior mesmo em meio à pandemia da COVID-19, representando a força e a importância do setor.

Fonte: Alana Casanova

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA