Política

Prefeitura lamenta morte de jovem que trocou tiros com a Força Tática

Publicado em

A Prefeitura de Santo Antônio do Leste (a 379 km de Cuiabá) lamentou, no Instagram, a mortes de Cleverson Schineder da Silva, de 18 anos, que morreu em confronto com policiais da Força Tática,nessa quarta-feira(1º), em Poxoréu (a 264 km de Cuiabá). Outros dois também morreram na ação policial e mais dois foram presos. Cleverson e seus comparsas são suspeitos de assaltarem uma fazenda.

 

A postagem causou uma grande repercussão negativa para a gestão municipal nas redes sociais. No post, a prefeitura explica que Cleverson era neto de um servidor público do órgão.

 

“Uma vergonha a prefeitura lançar uma nota de pesar por uma pessoa envolvida em crimes. Não foi o veículo do prefeito, nem fazenda dele, muito menos seus familiares que ficaram sob grave ameaças desses criminosos. Não vejo a mesma preocupação com às vítimas dos crimes cometidos por esse ‘jovem inocente’”, escreveu uma internauta nos comentários.

 

Segundo a Polícia Militar, Cleverson possuí várias passagens criminais por furto, receptação, dirigir veículo sem possuir permissão, tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Leia Também:  Vereadores aprovam orçamento e ações para o ano de 2019

Cleverson morreu em confronto com a Força Tática nessa quarta. Segundo polícia, na tarde da última  terça-feira (30), uma equipe recebeu a denúncia de um assalto em uma residência e iniciou o patrulhamento tático pelas rotas de fuga dos suspeitos, sendo as estradas vicinais do assentamento Novo Poxoréu.

 

Anúncio

A quadrilha teria roubado, momentos antes, também um veículo. Foi visto um Fiat Uno trafegando na estrada, com características semelhantes ao veículo de apoio do roubo, e, segundo o boletim de ocorrência, o motorista do Uno ao visualizar a equipe policial, parou e desceu com uma arma de fogo, efetuando disparos contra os PMs.

Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que caiu no chão. Em busca veicular foram localizadas várias porções de drogas. A equipe médica do Samu foi acionada e constatou o óbito do suspeito. O rapaz de 22 anos já tinha passagens criminais por tráfico, roubo, corrupção de menores, ameaça, porte ilegal de arma, e organização criminosa.

 

De acordo com a Polícia Militar, as equipes de Primavera do Leste e Rondonópolis continuaram em diligência na região rural de Poxoréu.

Leia Também:  Urgente: candidato a prefeito é alvejado durante caminhada

 

Na manhã desta quarta, por volta das 6h20, um novo confronto com outro suspeito aconteceu na MT-383. O homem de 28 anos foi atingido e socorrido ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde não resistiu e foi a óbito. Ele já tinha registro criminal por tráfico de drogas. Foi apreendida uma pistola calibre .380.

 

Duas horas depois, houve outra troca de tiros e mais um suspeito foi baleado. Ele também foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 9mm.

 

Além deles, um quarto integrante da quadrilha foi preso. Equipes da Força Tática de Rondonópolis e Primavera do Leste e policiais de Poxoréu permanecem na região de mata, pois suspeitam que mais indivíduos estejam em fuga.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA