ENROLAÇÃO SEM FIM

Sem receber emendas da Saúde, presidente vai “endurecer” contra Emanuel

Publicado em

Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL), desistiu de cobrar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a respeito do pagamento das emendas impositivas que somam R$ 30 milhões para cirurgias eletivas. Segundo ele, o gestor não respondeu a demanda do cronograma financeiro e o líderes de Emanuel na Casa das Leis, Marcrean Santos (MDB) e Renivaldo Nascimento (PSDB) também não estariam auxiliando nas conversas.

“Nos reunimos com a Secretaria de Saúde, que fez a parte dela, preparou, especificações o cronograma para a realização das cirurgias. No entanto, para a efetivação deste cronograma, é necessário um cronograma financeiro, por parte do prefeito. Tem 40 dias que nós estamos cobrando isso e infelizmente nem resposta tivemos”, explicou Chico nesta terça-feira (21).

Ele afirmou que passou a demanda aos líderes do prefeito, Marcrean Santos e Renivaldo Nascimento, para quem sabe assim, o Executivo se movimente e dê celeridade a liberação. Na opinião do presidente, quem mais perde com isso é a população cuiabana.

“Tenho muitos assuntos para tratar e não tenho tempo para ficar repetindo e tratando cem vezes do mesmo assunto. Entendo que as cirurgias eletivas é um ganho pra todos, é um ganho principalmente pra essa população que está há anos aí aguardando uma cirurgia. Mas parece que não está sendo enxergada dessa forma por parte do Executivo”, desabafou.

Leia Também:  senador Flávio Bolsonaro é diagnosticado com Covid

De acordo com o presidente do Legislativo Cuiabano, várias medidas podem ser tomadas caso Emanuel Pinheiro não efetue o pagamento das emendas impositivas, mas não as especificou. “Vamos aguardar hoje uma resposta do Marcrean ou do Renivaldo. Essas respostas serão colocadas para todos os vereadores e eles que tomem as providências que entendem que devem ser tomadas e elas serão colocadas no plenário para avaliação”, enfatizou o legislador.

Chico 2000 destacou que a dificuldade vem totalmente do prefeito e que o secretário muncipal de Saúde, Deiver Teixeira, compreende a importância da realização das cirurgias eletivas. “Prepararam o cronograma para realizar todas as cirurgias, mas precisa de um cronograma financeiro para poder pagar. Ou será que vai dar calote também nas cirurgias eletivas? São R$ 29,6 milhões de emenda impositiva dos vereadores com o objetivo de realização dessas cirurgias”, disparou o chefe do Legisaltivo.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA