Search
Close this search box.

Política

SOLUÇÕES INOVADORAS: Vereador Wlad Mesquita apresenta dois projetos de leis, visando combate a violência contra mulher

Publicado em

Os casos de violência doméstica se tornaram frequentes em Lucas do Rio Verde, com mulheres sendo vítimas de agressões físicas e psicológicas e até mesmo ameaçadas de morte, impedidas de viverem suas vidas e se libertarem das amarras dos companheiros.

 

 

 

Visando uma solução e até mesmo um amparo a essas vítimas, o vereador Wladimir Mesquita (Republicanos), apresentou na última Sessão Ordinária (11/07), dois projetos de leis, que visam aumentar o combate a violência doméstica.

 

 

 

O primeiro projeto é o de n°23/2022, que consiste em intensificar o acesso à informação dos serviços de proteção à mulher, nos sites da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde e na Câmara Municipal de Vereadores.

Anúncio

 

 

 

A ideia é unir em um único lugar, todos os serviços disponíveis de atendimento as mulheres vítimas de violência no município, além de informar os canais para denúncias dos crimes envolvendo violência doméstica, familiar ou de gênero.

Leia Também:  EM CANA: Vigilante é flagrado com estoque de medicamentos para covid furtados da Arena Pantanal

 

 

“Após fazer esse levantamento é necessário que o Poder Público dê a correta transparência para que as informações cumpram seu objetivo de munir as mulheres contra toda e qualquer agressão.” – ressaltou o parlamentar Wlad Mesquita.

 

 

Em sequência vem o projeto de lei n° 24/2022, que instituí a Campanha Laço Branco, uma semana ao nível municipal, voltada a mobilização dos homens para o fim da violência contra a mulher.

Anúncio

 

 

“O homem precisa ter acesso às informações necessárias para compreender que seu papel vai muito além de não ser um agressor: é preciso não se omitir e combater esse tipo de violência.” – destacou o vereador.

 

 

As vereadores Sandra Barzotto e Ideiva Foletto, assinaram como coautoras do projeto, ajudando a elevar os olhos para essa causa tão importante. Os projetos serão avaliados pelas comissões e votados no retorno do recesso parlamentar.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Esposa pega amante com marido e ‘desce a peia’, arranca roupa, corta cabelo da sócia; veja o vídeo

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA