POLÍTICA

Vereador Wlad Mesquita apoia aprovados e classificados do concurso de Segurança Pública 2022

Publicado em

Uma grande demanda na segurança pública do Estado, era o aumento de efeito e, foi recentemente realizado o concurso público, onde têm gerado grande polêmica.

O Vereador Wlad Mesquita, que é servidor da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, adentrou na luta para que a Cláusula de barreira, seja vetada, pois, através dela, muitos aprovados não conseguem seguir para as próximas etapas, como teste de aptidão física e psicotécnico, pois essa cláusula só permite a correção de 406 redações.
Essa quantidade, é muito abaixo do número de aprovados, consequentemente, um número menor de servidores a assumirem o cargo público.

O parlamentar busca através de reuniões, o aumento desse número, pois assim, mais policiais participarão da Academia de Polícia, o resultado será mais segurança a população, tendo mais servidores a disposição dos luverdenses.

Segundo o Vereador Wlad Mesquita, os retornos têm sido positivos, a expectativa é de que o número de redações a serem corrigidas possam dobrar ou triplicar.

Assim como a Polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros também sofrerá com a Cláusula de Barreira, não tendo o aumento de efetivo desejável, preocupando o Vereador Wlad, pois, a segurança pública não poderá contar com o número que era esperado após o concurso. O parlamentar relata ainda que esse assunto é muito preocupante, pois, todas as forças de segurança precisam de reforços.

Leia Também:  Miguel Vaz tenta conseguir 10 leitos de UTIs para a COVID-19 com Governo Estadual

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA