POLÍTICA

Vereador Jaime Floriano quer a criação de um banco de leite materno

Publicado em

Segundo o vereador Jaime Floriano, foi pensando em crianças que têm mães com problema de HIV ou outras que as mães usam algum tipo de drogas por necessidades de problemas psiquiátricos e, portanto, não podem contar com o leite materno, que ele entrou com a indicação na mesa diretora da câmara na sessão desta segunda feira (7).

Como médico ele garante que mesmo fazendo a pasteurização, ainda assim o leite materno contém mais defesa para o organismo das crianças que qualquer outro produto.

A ideia é interessante, mas sabe-se que muitos municípios do Brasil criaram bancos de leite e acabaram por não mantê-los, por falta de estruturas. Perguntado se o vereador já tinha pensado nisso ele respondeu.

“Nós já discutimos isso com o executivo quando tratamos esta semana sobre o assunto e na segunda-feira que vem eu tenho que ir a Cuiabá, vamos contactar o banco de leite lá e primeiro vamos fazer uma avaliação quanto vai custar pra fazer esse banco de leite e como vamos manter. Pensamos que tudo que está sendo trazido pra lucas, como a POLITEC e esse banco pode ficar situado em âmbito hospitalar. Isso torna nosso hospital com mais cara de hospital regional“, concluiu.

Leia Também:  Zinho Vereador reforça cobrança de combate a dengue em Lucas do Rio Verde

Fonte: MT Jornal

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA