Search
Close this search box.

Política

Wlad Mesquita participa de audiência pública para definir Projeto de Lei proibindo soltura de fogos de artifício

Publicado em

Nesta semana foi realizada uma Audiência Pública, para discussão do Projeto de Lei 043/2021, que visa proibir o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoros ruidosos, no município de Lucas do Rio Verde.

 

Inicialmente, o projeto era de autoria dos vereadores Wlad Mesquita e Sandara Barzotto, posteriormente, os vereadores Ideiva Rasia Foletto, Noel Dias, Gilson Fermino de Souza, Daltro Sérgio Figur, assinaram o documento após entenderem a importância do assunto em pauta.

 

Por ser um assunto delicado, que envolve muitas polêmicas, e poderá atingir de maneira negativa o comércio, outras personalidades importantes para o município também foram convidadas, como representantes da OAB, Defensoria Pública, CDL, Comunidade Escolar, Comerciantes, além de muitos responsáveis por pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

 

Os fogos com estampidos causam verdadeiro pânico em pessoas com hipersensibilidade sensorial aos estímulos do ambiente, além de pôr em risco a sua integridade física, pois com o estímulo intenso, elevam-se o estresse, o medo, o desconforto, as crises de convulsão e até a automutilação.

Leia Também:  'Ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China', diz Lula em reunião com Xi Jinping

 

Nos animais, a explosão desse tipo de fogos causa mortes, enforcamentos em coleiras, fugas desesperadas, quedas de janelas, automutilação, distúrbios digestivos.

Anúncio

 

Após a discussão, o projeto passará por pequenos reajustes, considerando o apontamento de comerciantes locais, porém, a maioria de quem estava presente durante a audiência pública, se mostrou favorável a decisão.
O projeto deverá ser votado em breve, a nova reunião está marcada para 20/04, onde será apresentado o novo texto do Projeto de Lei.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Em fiscalização na BR-364, PRF encontra droga em ônibus

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA