PARA O NORDESTE

Corpos dos 5 trabalhadores que caíram de 15 metros de guindaste em MT são transladados

Todos os funcionários da Inpasa são da região e vieram para o Estado a trabalho

Publicado em

Os corpos dos cinco trabalhadores que morreram depois de cair de uma altura de aproximadamente 15 metros em Nova Mutum , na noite de sexta-feira (14), estão sendo transladados para o Nordeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os cinco trabalhadores trabalhavam em uma obra na BR-163, por volta das 17h.

 

 

Os cinco foram identificados como Wanderson Lacerda de Castro, de 27 anos; Atalibio Lacerda dos Santos, de 32 anos; Fernando Pereira Lima, de 34 anos; Jairo da Silva Lago, de 20 anos, e Fausto da Silva Lago, de 27 anos. Os dois últimos eram irmãos. Todos são do Nordeste e vieram a Mato Grosso para trabalhar.

 

 

Conforme informações da funerária, três corpos foram transladados neste domingo. Fernando Pereira foi levado para Lagoa do Mato, no Maranhão; Atalibio e Wanderson, para Cocos, na Bahia. A previsão é que o sepultamento dos três corpos aconteça na tarde desta segunda-feira.

Leia Também:  Homem bate carro, desce para ver estrago e cai em poço de 15 metros de profundidade

 

 

Advertisement

Os outros dois corpos, de Fausto e Jairo – que eram irmãos -, estão sendo transladados na manhã desta segunda-feira para Açailândia, no Maranhão. Os dois últimos corpos só foram transladados nesta segunda-feira por conta da perícia de um deles, que atrasou.

 

 

O ACIDENTE

 

 

Os cinco funcionários da empresa Inpasa Brasil, em Nova Mutum, estavam realizando um serviço em altura com um guindaste. Em certo momento, o guindaste se rompeu e as vítimas caíram de uma altura aproximadamente de 15 metros.

 

 

Conforme o bombeiros, ao chegarem ao local para socorro das vítimas, todas estavam com vida, no entanto, com múltiplas fraturas pelo corpo. Todos foram encaminhados ao hospital.

Advertisement

 

 

Horas depois, as mortes começaram a ser confirmadas.

 

 

Em nota, a Inpasa Brasil lamentou as mortes dos prestadores de serviços e informou que está prestando o devido atendimento às famílias. Leia na íntegra:

 

 

“A Inpasa Brasil manifesta seu profundo pesar pela perda de 5 profissionais de uma de suas empresas prestadoras de serviços, vítimas de um acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (14), em Nova Mutum.

 

Advertisement

 

Leia Também:  Homem de 70 anos é resgatado pela Polícia Militar após cair em poço de 15 metros em Vila Rica

A Inpasa sente por tão lamentável ocorrido e segue acompanhando de perto a apuração dos fatos, bem como o atendimento que a empresa terceirizada está oferecendo às famílias.”

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA