LUCAS DO RIO VERDE

Ação criminosa em Poço Tubular do Saae compromete abastecimento nos bairros de Lucas do Rio Verde

Publicado em

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde informa que os cabos do Poço Tubular – PT 10, na região central do município, foram alvos de furto na madrugada de segunda-feira (10).

A ação foi identificada após os técnicos da autarquia serem acionados. A vistoria no local constatou que cerca de 50 metros de cabos de cobre foram subtraídos, impedindo o funcionamento e distribuição de água nos bairros Menino Deus, Alvorada, Centro, Jardim das Palmeiras, Bandeirantes e Parque das Emas.

Por conta da ação criminosa, a bomba tentou acionar várias vezes, não tendo sucesso em sua função, assim, ocasionando a queima do equipamento e um prejuízo aproximado de R$ 15.000 em material.

De acordo com a equipe operacional, já estão sendo realizados os serviços necessários para a recuperação da fiação e o funcionamento completo do abastecimento de água. As imagens das câmeras de videomonitoramento da região devem auxiliar da identificação do(s) autor(es) do ato criminoso.

Leia Também:  MT: Filho ameaça matar a mãe e finge estar dormindo para “fugir” de abordagem da polícia

Conforme previsto no artigo 155 do Código Penal “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”, é considerado crime. Além disso, a pessoa que adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, pode responder por crime de receptação.

Em casos de furto e vandalismo, além de contatar as autoridades competentes pelo 190, o contribuinte também pode informar o Saae, através do telefone 65 3549-7700 ou via whatsapp, no número 65 9339-1836.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA