"PRECISAMOS AVANÇAR"
Airton Callai defende revisão completa das leis e códigos municipais durante sessão na Câmara de Lucas do Rio Verde
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada nesta segunda-feira (14), o presidente da Casa, vereador Airton Callai, utilizou a tribuna para defender uma revisão completa dos principais códigos e leis que regem o município de Lucas do Rio Verde. Segundo Callai, normas importantes como a Lei Orgânica, Código de Posturas, Plano Diretor, Lei de Zoneamento, Código de Obras e Construções, Código Sanitário e Código Ambiental foram aprovadas em abril de 1990 e, desde então, apenas têm recebido ajustes pontuais.
FIQUE POR DENTRO:
👉 Receba informações em tempo real! Participe do nosso grupo no WhatsApp [CLIQUE AQUI].
👉 não perca nenhuma notícia! Conecte-se com a gente! Siga-nos no Instagram [CLIQUE AQUI] e no Facebook [CLIQUE AQUI].
“Temos muitos códigos e leis que foram aprovados pela primeira vez há 35 anos e, desde então, viemos fazendo remendos para tentar ajustar a realidade atual de Lucas do Rio Verde. Chegou o momento de fazermos uma revisão geral dessas normas”, afirmou o presidente.
Callai reforçou que a atualização dessas legislações é essencial para acompanhar o crescimento do município e garantir que os cidadãos não sejam penalizados por regras ultrapassadas.
O presidente também aproveitou a fala para destacar o trabalho desenvolvido na Câmara nos últimos 100 dias, reforçando a transparência e o comprometimento dos parlamentares com os interesses da população. “Tudo que acontece dentro da Casa de Leis é debatido, votado e respeitado, independentemente do resultado”, frisou.
Crescimento e distribuição de recursos
Durante o discurso, Callai projetou que o município deve crescer significativamente nos próximos 10 anos, mas alertou sobre a necessidade de melhor distribuição dos recursos públicos, destacando que os investimentos não podem se concentrar apenas em uma área.
O vereador criticou duramente os parlamentares do Congresso Nacional, como deputados e senadores, pelo que chamou de “falta de retorno financeiro” ao município. “Os recursos saem daqui, mas não voltam na mesma proporção para beneficiar a cidade”, disse.
Apoio à classe trabalhadora e crítica à burocracia
Airton Callai também defendeu os trabalhadores e empresários locais, se posicionando contra a cobrança anual de alvarás para empresas instaladas em Lucas do Rio Verde.
“Temos um Código de Postura que penaliza quem trabalha. Está errado! Temos que mudar isso!”, “O município não tem que dizer quando você abre a tua loja ou quando você fecha atua loja, o município tem que dar condições para você trabalhar!” destacou em tom crítico.
O presidente ainda celebrou o anúncio da construção de 2.000 casas populares na cidade e rebateu críticas feitas por pessoas que, segundo ele, não contribuíram para o desenvolvimento do município.
Callai também frisou, que as obras do PAC do governo federal devem ser discutidas nos próximos meses para o avanço do município, segundo Callai exitem muitas obras cadastradas no PAC e que devem avançar.
-
GERAL7 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL7 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES6 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL6 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS5 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES6 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento







