SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Após ataque em Santa Catarina, polícia militar de Lucas do Rio Verde intensifica policiamento nas escolas

Publicado em

Após informações sobre um possível atentado em uma escola estadual no município de Lucas do Rio Verde as forças de segurança começaram a intensificar o policiamento ostensivo, não só do lado de fora mas como nos corredores e  salas de aulas e todo o perímetro interno das escolas municipais, estaduais e privadas do município, como também todas as creches.

 

O empenho vem também da Guarda Civil Municipal nos três turnos, de manhã, à tarde e à noite, o intuito é de aproximar a população da Polícia Militar e mostrar que está sempre ali pra atender toda a população.

 

‘’A ideia da Polícia Militar é exatamente essa, estreitar os lações entre professor, aluno e polícia, criando um elo de ligação forte e evitando assim que aconteçam qualquer tipo de crime dentro da escola’’, diz o Tenente Peixoto da Polícia Militar.

 

Ao longo de todo o mês de abril vão acontecer palestras para conscientizar os alunos, pais e professores, isso vai ajudar a pensar em formas de prevenção contra a criminalidade no ambiente escolar.

Leia Também:  Polícia de Lucas do Rio Verde faz apelo para ajudar mulher que teve casa queimada pelo marido

 

Na manhã desta quinta-feira (6) um aluno foi detido na capital, Cuiabá, após levar dentro da mochila uma machadinha, e isso gerou todo um desconforto entre os colegas e a Polícia Militar foi acionada, onde o aluno e mãe foram levados até a central de flagrante para esclarecer o caso.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA