Lucas do Rio Verde

Coronel espera achar soldado vivo; força-tarefa faz buscas em rio

Publicado em

Em meio às operações de buscas pelo soldado da Polícia Militar Jaderson Nunes Teixeira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, emitiu uma nota onde criticou informações falsas sobre sua localização que circulam em grupos de WhatsApp, neste sábado (2). O militar continua desaparecido no Rio das Mortes, no município de Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá), na região do Araguaia.

 

Mais cedo, forças de segurança localizaram corpo do colega dele, o sargento Helidiony Barbosa da Silva. Ambos estavam em uma embarcação que virou durante patrulhamento no Rio das Mortes, nesta sexta-feira (1º).

 

“Como não poderia deixar de acontecer, informações da localização do corpo do Sd Teixeira aparecem aqui e ali em grupos de WhatsApp: leia-se, todas elas inverídicas”, disse o coronel, reforçando que, até o momento, mantêm a chama da esperança em encontra-lo ainda com vida.

 

Sobre a tragédia, o coronel informou que o corpo do sargento Helidiony será trasladado para necrópsia, e que todos os preparativos para o funeral estão sendo conduzidos com as devidas honras militares.

Leia Também:  Polícia age rapidamente em caso de invasão de domicílio em Lucas do Rio Verde

 

 

Anúncio

FORÇA-TAREFA

Mendes relatou a presença de militares da Marinha, mergulhadores incansáveis do Corpo de Bombeiros Militar e peritos, todos empenhados na operação de busca e enfatizou que todas as informações estão passando por análise técnica detalhada.

 

“Estamos desde o fim da manhã em Novo Santo Antônio. Entendemos que precisávamos estar com a tropa, encorajando e otimizando as ações, pois dividimos igualmente alegrias e tristezas; assim, aqui estamos”, afirmou o coronel.

 

O Corpo de Bombeiros também informou nas redes sociais sobre a força-tarefa de busca e resgaste montada para auxiliar nos trabalhos, que incluem mergulhadores, além de homens do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e cães farejadores.

 

SOBREVIVENTE – Além dos militares, estava também no barco o servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), Johann Davilas Barros Cavalcante, que atua como gerente do Parque Estadual do Araguaia.

 

Ele conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado em segurança no mesmo dia, assim como o barco em que estava o trio foi localizado preso à vegetação próximo às margens do local.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA